Corinthians

Atlético-GO vence o Corinthians pela segunda vez nos últimos quatro dias

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (02),e foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 x 0 em jogo valido pela terceira fase da Copa do Brasil.A segunda partida será na proxima semana, quarta-feira (09), às 21h30, no estádio Antônio Accioly.

Três dias depois do confronto pelo Brasileirão, o Atlético-GO explorou as mesmas deficiências do Corinthians, que não soube corrigir os erros que teve no domingo (inclusive na escalação, com nomes como Gil e Camacho mantidos) e sofreu novamente na quarta-feira. Com um buraco entre defesa e meio-campo à disposição, o Dragão explorou jogadas em velocidade principalmente pela direita, com o lateral Dudu. Primeiro ele cruzou para Zé Roberto chegar batendo – para fora.

Pouco depois, aos 9 minutos, Dudu foi novamente acionado e encontrou Ronald sozinho para abrir o placar. Minutos depois, um erro individual de Raul, que tentou chutar, foi bloqueado e viu um contra-ataque do Atlético terminar em gol de João Paulo, dentro da área. Sem respostas aos passes que quebraram a marcação pressão, o Corinthians sofreu. Só tentou chegar em bolas aéreas, mas não teve um centroavante para finalizar – a melhor chance foi em cruzamento de Ramiro para cabeçada de Araos, bem defendida por Fernando Miguel. Eficiente, o Atlético-GO foi muito superior ao inofensivo Corinthians.

Na etapa final, Fagner é expulso aos 17, dificulta ainda mais a vida do Corinthians na partida e o Atlético-GO aproveita para criar duas grandes chances para ampliar, mas Pablo Dyego finaliza em cima de Cássio e Lucão carimba o travessão. Nos minutos finais, o Dragão diminui o ritmo da partida, valoriza a posse de bola e troca muitos passes no meio-campo até o árbitro apitar pela última vez.O Atlético-GO apresenta diferentes estratégias durante os 90 minutos, de acordo com a situação da partida, é superior ao Corinthians e consegue uma boa vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O próximo jogo do Corinthians será no domingo (06), contra o América-MG no Independência, as 16H. Já o Atlético-GO recebe o São Paulo no no estádio Antônio Accioly, no sábado, as 19h.Ambas as equipes jogam pelo Brasileirão.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo