Corinthians

Impulsionado pela volta da torcida, Corinthians vence com autoridade o Bahia em casa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira (5), na Neo Química Arena, em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa, que marcou o retorno do público aos estádios na capital paulista, terminou com a vitória alvinegra por 3 a 1. Após sair em desvantagem, o Timão teve de contar com a expulsão de Lucas Araújo para construir uma virada ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti.

                 

O Corinthians dominou grande parte das ações da primeira etapa. Com o apoio de sua torcida, o Timão começou a partida com intensidade e dominando a posse de bola em seu campo de ataque. Porém, aos 28 minutos, Lucas Piton segurou o atacante Gilberto na área e após revisão do VAR, o juiz marcou penalidade para o time baiano. O próprio atacante Gilberto converteu e abriu o placar da partida.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa não deixaram a desvantagem abalar e com a ajuda da Fiel, Giuliano construiu o ataque que conferiu outra penalidade, dessa vez para os mandantes. Róger Guedes pegou a bola e converteu. Jogo empatado.

Na segunda etapa, o Timão voltou para campo com Jô no lugar de Willian e a substituição surtiu efeito. O Corinthians manteve a postura ofensiva imposta já nos primeiros 45 minutos, e aos seis, ampliou o placar com cabeçada de Cantillo.

Por fim, em lance com revisão do VAR, Jô aproveitou o rebote de chute de Gabriel Pereira e marcou o último da partida. Fim de jogo: Corinthians 3 a 1 Bahia.

O próximo compromisso do Corinthians é no próximo sábado (9), às 16h30, contra o Sport, em Recife, pela 25ª rodada do Brasileirão. Também no sábado, às 19h, o Bahia cruza com o Athlético Paranaense, mais uma vez, como visitante.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo