Bahia

Em jogo movimentado, Corinthians bate o Bahia, volta a vencer no Brasileiro e complica o rival

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

RESUMO

Nesta quarta-feira (16), o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2 na Neo Química Arena e voltou a conquistar três pontos após sequência ruim de resultados negativos. Os gols foram marcados por Otero, Roni e Gil para os donos da casa, e por Nino Paraíba e Saldanha para os visitantes.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi muito movimentado na primeira etapa. As duas equipes buscaram o gol e tiveram bons momentos em troca de passes e chances criadas. Otero tentou e se movimentou bem, até que abriu o placar aos 17 minutos, após sobra de bola em cobrança de escanteio. A bola ainda desviou em Gilberto até morrer no fundo das redes.

O Bahia teve ações ofensivas importantes mesmo atrás no placar. A bola ficou bastante tempo no campo de defesa do Corinthians. O time comandado por Mano Menezes chegou perto de empatar, principalmente em lance que a bola sobrou para Gilberto, que chutou e Danilo Avelar salvou na linha do gol.

Quando o Bahia parecia perto de marcar, o Corinthians aumentou a vantagem. Em boa troca de passes no meio-campo, Roni recebeu na intermediária e acertou um belo chute no canto de Douglas. Dois minutos depois, Nino Paraíba aproveitou sobra após cruzamento e finalizou do meio da rua para marcar no cantinho.

Com 2 a 1 no placar, o jogo prosseguiu aberto e com ambos os lados tendo chances. O Bahia ficou muito mais tempo com a bola e terminou o primeiro tempo com 70% de posse.

SEGUNDO TEMPO

Na segundo etapa, as chances continuaram aparecendo para os dois times. Gil cabeceou forte e aumentou o placar após cobrança de escanteio. 3 a 1. A partir desse momento, o Bahia tomou conta das ações ofensivas em busca de diminuir o placar. Apenas aos 43 minutos que os visitantes conseguiram chegar ao segundo tento, com Saldanha marcando em escanteio. O time de Mano Menezes até tentou, mas a partida terminou 3 a 2.

COMO FICA A SITUAÇÃO

O Corinthians alivia a crise e chega a 12 pontos em 10 jogos, enquanto o tricolor do nordeste permanece com nove. O próximo jogo do alvinegro é apenas na quarta-feira que vem (23), às 21h30, contra o Sport de Jair Ventura, fora de casa. Já o Bahia duela diante o Athletico Paranaense no dia 26 de setembro, na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Não tenho que provar mais nada pra ninguém. Só pegar meus números”, Cássio sincero sobre o episódio do aeroporto. Grande declaração de modo geral, ressaltando sua importância no clube sem perder a humildade.

#NeoArenaENM

Bem interessante como os pontas do Corinthians voltam até a linha de fundo para marcar. Outra situação em que o time se defende com cinco na primeira linha. Marca o cruzamento, cria superioridade na área.

Ótima apresentação defensiva Corinthians.

#NeoArenaENM

Coelho de fato orquestra o que o Corinthians faz em campo. “Pé na linha” para Everaldo, seguido de um “gira” resulta num ótimo lançamento do Xavier para o próprio Everaldo.

Importante que os pontas abram o campo e colem na lateral para que criem mais opções.

#NeoArenaENM

Defendendo com bloco baixo, Xavier recua pra a primeira linha e o Corinthians forma um 5-4-1 por alguns momentos. Acredito que falte acertar a transição ofensiva no segundo tempo, mas se defende bem.

#NeoArenaENM

Gol de Nino Paraíba acalma os ânimos de uma das melhores atuações do Corinthians no campeonato, se não a melhor.

Xavier e Roni destaques pela intensidade, movimentação e passes qualificados.

#NeoArenaENM

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo