Corinthians

Com gol no último minuto, Corinthians vence a Chapecoense e segue no G6

Foto: Agência Corinthians

Corinthians x Chapecoense se enfrentaram na noite desta segunda-feira (1) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Neo Química Arena, o Timão venceu o rival por 1 a 0 com gol de Róger Guedes no último minuto

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Corinthians tendo mais ímpeto, logo nos primeiros minutos. Por outro lado, o Chapecoense foi se defendendo e sai para atacar apenas nos contra-ataque. O Timão chegou com perigo em lance individual de Du Queiroz aos 6’, o volante costurou a zaga da Chape e chutou forte para Keiller.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Alvinegro encontrou dificuldades na hora de finalizar e marcar o gol. Assim, aos 38’, Renato Augusto fez jogada pela esquerda cruzou e ninguém apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.

Porém, o Verdão do Oeste teve a grande chance da 1ª etapa. Desse modo, Mike recebeu de Anselmo Ramon e bateu forte, no canto direito de Matheus Donelli, o arqueiro chegou na bola, mas ela ainda resvalou na trave aos 47’, com isso, o empate seguiu até o apito final.

O segundo tempo seguiu com enorme pressão do Corinthians. Portanto, Keller fez ao menos quatro boas defesas para os visitantes, mas quando o rumo da partida ia rumo ao 0 a 0, Róger Guedes garantiu os três pontos para o Timão. Aos 51’, o atacante empurrou a bola para o fundo das redes depois de escanteio cobrado pela esquerda.

Vale ressaltar, que momentos antes Gabriel Menino chutou na trave de Cássio. Após voltar a frente no placar, o Timão apenas controlou o jogo para garantir os três pontos.

COMO FICA

Com o resultado, o Corinthians vai a 44 pontos, mas segue na 6ª colocação do Brasileirão. Já a Chapecoense continua na lanterna do torneio com apenas 13.

No próximo jogo, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileiro, no sábado (6), às 17h, na Neo Química Arena. Já o Verdão do Oeste tem como próximo compromisso o confronto contra o Cuiabá, na quinta-feira (4), às 21h, pela mesma competição, na Arena Pantanal.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, FacebookInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo