Campeonato Brasileiro

Chocolate! Flamengo tem grande atuação e goleia Corinthians na Neo Química Arena

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Flamengo foi até a Neo Química Arena e venceu o Corinthians por 5 a 1, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego; Gil anotou para o Alvinegro Paulista.

O Corinthians começou levemente melhor e ficou mais tempo no campo de ataque nos primeiros minutos, mas não conseguiu criar chances claras. Por outro lado, o Flamengo foi se estabilizando no jogo e tomou o controle das ações.

Sabendo o que fazer com a bola e encontrando os espaços, o Rubro-Negro marcou aos nove minutos, depois de jogada rápida de Vitinho pela esquerda que terminou em finalização de Everton Ribeiro e sobra de Pedro para empurrar para as redes. Porém, o VAR detectou que a bola saiu pela lateral na arrancada de Vtinho e anulou o gol.

O Fla permaneceu superior e encontrando caminhos para construir jogadas. Aos 31’, Filipe Luís recebeu com tempo para pensar pelo lado esquerdo do campo, levantou a cabeça e cruzou para Everton Ribeiro, que tirou de Cássio para abrir o placar. 1 a 0.
A reta final de primeiro tempo teve muitos cartões para ambos os lados e foi muito truncado.

No segundo tempo, o Flamengo passeou. Vitinho marcou de esquerda após jogada de Everton Ribeiro e deixou o jogo 2 a 0. Ele teve liberdade para criar situações e fez uma ótima partida. Natan anotou depois de cobrança de escanteio, e o Corinthians diminuiu para 3 a 1 também em bola parada, com Gil.

Bruno Henrique aumentou a vantagem após jogada coletiva brilhante, que rodou em praticamente todos os jogadores de ataque do Fla. Ainda deu tempo para Diego entrar e passar entre os zagueiros do Corinthians para concretizar a goleada.

O próximo jogo do Corinthians acontece contra o Vasco da Gama, na quarta-feira, fora de casa. Já o Flamengo joga no mesmo dia, só que pela Copa Libertadores da América, diante o Junior Barranquilla, no Maracanã.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo