Corinthians

Com gol no fim, Corinthians supera o Fortaleza e fica mais próximo do G4

Arte: ENM

Na tarde deste sábado (6), Corinthians e Fortaleza se enfrentaram em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo disputado na Neo Química Arena terminou com a vitória do alvinegro paulista por 1 a 0.

O JOGO

Podendo contar com o apoio de 100% de sua torcida em casa, o Timão começou o jogo abaixo. Nos 45 minutos iniciais, ambas as equipes pareciam somente se estudar e demonstraram pouco poder ofensivo. O resultado foi uma primeira etapa sem gols e sem graça.

Ao voltar do intervalo com a entrada de Gustavo Silva no lugar de Gabriel Pereira, o time de Sylvinho melhorou. No segundo tempo, o Corinthians passou a dominar a posse de bola e as ações ofensivas da partida. Recuado, o Fortaleza se defendeu e passou a ser dependente de um contra-ataque decisivo.

O que definiu a partida foi a entrada de Cantillo no lugar de Du Queiroz. Em jogada iniciada por Róger Guedes e com participação de Jô na marca dos 41 minutos, o colombiano chutou da entrada da grande área e marcou o único e derradeiro gol da partida. Vitória do Corinthians por 1 a 0 que dá fôlego em sua busca pelo G-4.

AGENDA

Agora, o próximo compromisso do Timão é na quarta-feira (10), às 21h30, horário de Brasília, contra o líder do campeonato, Atlético-MG, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Fortaleza cruza com o São Paulo, em casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo