Corinthians

Corinthians empata no fim e deixa o Grêmio a beira do rebaixamento para Série B

Alexandre Schneider/Getty Images

Alegria e alívio de um lado. Decepção é desespero do outro. Neste domingo, a Neo Química Arena poderia ter sido o cenário de uma tragédia completa para o Grêmio, mas acabou sendo em parte. Após empatar por 1 a 1 com o Corinthians, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, os gaúchos precisam de um milagre para evitar a Série B. Já o Corinthians se garante na fase de grupos da Libertadores 2022. Diego Souza abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo e Renato Augusto deixou tudo igual já no fim do jogo.

Com o resultado, o Corinthians fica em 4º, mas vai a 57 pontos e está na fase de grupos da Libertadores com a derrota do Fluminense para o Bahia. O Grêmio vai a 40, mas segue em 18º e torce contra Juventude e Cuiabá, que ainda jogam na rodada.

Na próxima rodada, a 38ª e derradeira do Brasileirão, o Corinthians visita o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, enquanto o Grêmio recebe o campeão Atlético-MG na Arena. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira às 21h30.

O JOGO

Repleto de tensão, o jogo começou bem pegado, com muitas faltas e nervosismo, principalmente por parte dos jogadores do Grêmio. Com 15 minutos, dois tricolores já haviam recebido cartões amarelos.Enquanto isso, o Corinthians apresentou muitos erros nos passes no meio de campo e teve dificuldade na criação de jogadas. O Grêmio também pressionou em cima e complicou a saída de jogo do Timão.

Willian foi o principal articulador ofensivo e conseguiu boas arrancadas e finalizações, mas todas para fora. O camisa 10 teve uma grande chance quando tabelou com Renato Augusto e saiu na cara do gol, mas a bola beliscou a trave na finalização.

E aos 39 minutos, mesmo sem ameaçar muito Cássio, o Grêmio abriu o placar. Lucas Silva ganhou no meio, Ferreira levou para o fundo e cruzou para Diego Souza, que dominou de mal jeito, mas conseguiu dar um biquinho para colocar o Tricolor na frente. O fim do primeiro tempo voltou a ficar pegado, mas ninguém mais conseguiu finalizar e o Grêmio foi para o vestiário com a vitória parcial.

Na volta do intervalo, o Corinthians demonstrou mais intensidade e tentou o empate nos primeiro minutos. Gabriel Chapecó fez uma grande defesa após chute de fora da área de Willian para evitar o empate.

Os técnicos mexeram no time e o jogo ganhou mais velocidade depois dos 15 minutos da etapa final. O Corinthians, no entanto, seguiu melhor, enquanto o Grêmio se retraiu todo e buscou sair em contra-ataques.Com o Tricolor bem compactado na defesa, o Timão não conseguiu achar caminhos para se aproximar da área e circulou bastante a bola pelo meio de campo, enquanto Sylvinho empilhou atacantes para tentar ameaçar o gol adversário.Renato Augusto tentou um chute de longe, que passou por cima, mas na segunda vez, não falhou.

O meia recebeu de Willian pelo meio e a finalização deu certo. O camisa 8 acertou a gaveta de Chapecó para deixar tudo igual na Arena.Já no fim do jogo, o Corinthians partiu em contra-ataque com Luan, que rolou para Róger Guedes armar o chute, mas Ruan se atirou na bola e evitou o chute para manter o resultado em 1 a 1.

Para saber tudo sobre Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo