Campeonato Brasileiro

Com dois expulsos, Corinthians segura pressão e empata com o Grêmio pelo Brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tudo zerado na Neo Química Arena. Neste domingo, Corinthians e Grêmio não saíram do zero em jogo com duas expulsões para o time da casa e muita polêmica. Essa foi a quarta partida seguida que as duas equipes empatam por 0 a 0.

                 

A PARTIDA

O primeiro tempo foi cheio de polêmicas. O Grêmio teve a posse, mas em muitos momentos parou no sistema defensivo do Corinthians. Por outro lado, o Alvinegro não finalizou a gol na primeira etapa, mesmo conseguindo ser competitivo e equilibrando as ações.

Aos 29 minutos, Marllon foi expulso após falta em Matheus Henrique. Minutos antes, o Corinthians reclamou pelo fato de Darlan, que já tinha cartão amarelo, não ter sido expulso. Com um a menos, o time de Vagner Mancini passou a se defender no 4-4-1 e o Grêmio teve mais a posse.

Depois do intervalo, o Corinthians voltou competitivo e, mesmo com um a menos, conseguiu deixar o jogo de igual para igual, com o Tricolor tendo dificuldades para achar espaços. Porém, aos 20 minutos, Otero levou o segundo cartão amarelo e o Alvinegro ficou com apenas nove jogadores em campo.

Com muita entrega, os donos da casa não permitiram oportunidades claras para os visitantes. Em contra-ataque rápido, Fagner teve a bola do jogo, mas Vanderlei operou um verdadeiro milagre na Neo Química Arena. 0 a 0 ao final dos 90 minutos.

NA TABELA

O Grêmio interrompe uma sequência de quatro jogos seguidos com vitória no Brasileirão. Com esse resultado, chega aos 34 pontos e ocupa a oitava posição. O Timão chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada e está com 26 pontos, na 13ª colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em partida antecipada do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, fora de casa. Já o Grêmio joga pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na quinta-feira (26), contra o Guarani do Paraguai.

Para saber tudo da Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo