Corinthians

Corinthians vence Ituano sem dificuldades e garotos se destacam na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Ituano na noite deste domingo (18), na Neo Química Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com a escolha de muitos jogadores considerados reservas, o time alvinegro não sofreu para ganhar do adversário e colocou 2 a 0 no marcador, um gol feito em cada tempo. Otero e Jô marcaram os tentos do embate.

                 

A primeira etapa começou confortável para o Timão. Camacho, Xavier, Otero e Luan se entenderam muito bem no setor de meio de campo e conseguiram certa liberdade. Destaque também para as atuações de João Victor e Léo Natel, que conseguiram fazer uma boa dobradinha no lado direito. Inclusive foi nesse setor que saiu o primeiro gol da partida. O próprio Natel cruzou na cabeça de Rómulo Otero, que cabeceou no cantinho do goleiro Edson, aos 47 minutos da primeira etapa.

Na segunda metade, o Ituano tentou criar mais jogadas, mas novamente acabou preso na marcação corintiana. Cabe ressaltar que o sistema defensivo inteiro teve boa atuação, principalmente os garotos João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton. No entanto, o segundo gol saiu nos pés de dois jogadores experientes: Camacho cruzou rasteiro para Jô, dentro da área, o camisa 77 não perdoou e deu números finais ao jogo, aos 18 minutos.

Poucos minutos mais tarde, a partida acabou perdendo o ritimo, principalmente com a demora na revisão do VAR em um lance de pênalti para o Ituano. A árbitra Edna Alves viu falta de Jemerson em cima do atacante adversário. No monitor, a dona do apto mudou de ideia e deu bola ao chão, após oito minutos de espera.

Agora o Corinthians fica ainda mais confortável no Paulistão, com 18 pontos em nove partidas. A equipe de Vagner Mancini é líder do grupo A e está doze pontos à frente de Santo André e Botafogo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O próximo compromisso é na próxima quinta-feira (22), diante do River Plate-PAR, às 21h30, no estádio Defensores Del Chaco, pela estreia na Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo