Campeonato Brasileiro

Em noite de estreia, Róger Guedes marca e Corinthians empata com Juventude na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Juventude se encontraram na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão, na noite desta terça-feira (7) e o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Apesar da euforia com a estreia de Róger Guedes e com Sylvinho lançando Renato Augusto como titular pela primeira vez, o Juventude não foi mero coadjuvante na partida e foi para cima do Timão. Nos primeiros 15 minutos, as duas equipes trocaram finalizações, porém, os gaúchos tiveram mais a posse de bola.

Com o meia Wagner bastante ativo, o Papo conseguiu controlar mais a partida e, a partir da paciência e troca de passes, abriu o placar aos 31 minutos. Paulo Henrique levantou a bola na área, Ricardo Bueno ganhou de Fagner no alto e deslocou Cássio.

Assim, o duelo foi para o intervalo com 1 a 0 no marcador para os visitantes.

No retorno das equipes para o gramado, o jogo recomeçou em marcha lenta, com poucas chegadas ao ataque de ambos os lados. Porém, com o passar dos minutos, o duelo voltou a esquentar.

Do lado do Juventude, Ricardo Bueno passou a buscar a bola na intermediária depois da saída de Wagner e assustou Cássio em chute da intermediária e cabeçada que parou no travessão.

Já no Corinthians, a partir dos 30 minutos, Sylvinho liberou Fagner para apoiar no ataque e o Timão passou a pressionar os visitantes na base da superioridade númerica. Em uma das descidas para o campo ofensivo, Fábio Santos foi derrubado por Paulo Henrique, e o estreante da noite, Róger Guedes apareceu para empatar o jogo.

O camisa 123 cobrou a falta no ângulo de Marcelo Carné e ainda viu a bola resvalar na trave direita antes de morrer no fundo das redes.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda criaram oportunidades de sair com os três pontos de Itaquera, mas não tiveram sucesso.

Com o resultado, o Corinthians ficou estacionado na sexta colocação, com 28 pontos. Já o Juventude subiu para a décima-terceira posição, chegando aos 23 pontos somados.

Na próxima rodada, a primeira do returno do Brasileirão, o Juventude recebe o Cuiabá, no Alfredo Jaconi. Já o Timão visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo