Campeonato Paulista

Corinthians vence o Mirassol e vai para sua quarta final consecutiva no Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (02), o Corinthians venceu o Mirassol pela semifinal do Campeonato Paulista por 1×0. O gol foi marcado por Éderson, destaque das últimas rodadas do Timão. Agora, o Corinthians espera o vencedor de Palmeiras e Ponte Preta para tentar o seu quarto título seguido do Paulistão.

MARCA CARIMBADA

Em sua quinta partida pelo clube, Éderson marcou novamente. É o terceiro gol do volante nos últimos três jogos, o que tem lhe rendido comparações a Paulinho, ídolo da torcida. O gol veio como os dois últimos: uma arrumou espaço e bateu de fora da área.

JOGO TRUNCADO

O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Corinthians no que diz respeito à posse de bola. O time de Tiago Nunes trocou 307 passes com 87% de aproveitamento. Entretanto, mesmo com esse volume, não criou muitas oportunidades.
Quando chegou de fato, em duas ocasiões, um faltaram mínimos detalhes para os gols saírem. Em um cruzamento da direita, Jô furou um toque de letra. Em outro cruzamento, agora da esquerda, Mateus Vital chutou na trave.
O segundo tempo teve mais superioridade corintiana. Depois da expulsão de Juninho, o Mirassol ficou ainda mais recuado, terminando a segunda etapa com apenas 20% de posse de bola. Com espaços abertos na defesa e mais movimentação dos seus jogadores, o Corinthians conseguiu furar o bloqueio com mais facilidade. Luan teve duas grandes chances de abrir o placar de dentro da área, mas uma defesa e um corte providencial o impediram. Até que, então, Éderson clareou e acertou um chute de longe.

TRANQUILIDADE

Depois do gol, o Corinthians acalmou os ânimos e conseguiu manter a bola sem problemas. O Mirassol pouco agredia e Tiago Nunes promoveu mudanças para testar alguns jogadores, como Araos e Léo Natel.
E é com essa sensação de ter tirado um peso das costas que o Timão vai para a final. É a chance de defender o seu tricampeonato e ser o primeiro clube na era profissional do Campeonato Paulista a ser tetracampeão

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE?

O treinador pareceu seguir esse ditado popular para a partida contra o Mirassol. Repetiu o time que eliminou o Red Bull Bragantino, mesmo tendo a volta de Cantillo, que vinha sendo titular antes da paralisação. Everaldo também estava disponível, mas Mateus Vital seguiu como opção na ponta.
Carlos Augusto, que motivou a expulsão de Juninho após um prisão do adversário em seu tornozelo, ainda não teve a situação do problema esclarecida. Dessa forma, o Corinthians segue para a final com praticamente todos os jogadores a disposição, excetuando-se o atacante Boselli, que sofreu um afundamento da face no jogo contra o Oeste

Para saber tudo do Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Tiago Nunes “É um grande sonho, momento especial na minha carreira”

  2. Pingback: Ederson afirma estar 'ansioso' para final do Paulistão

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo