Campeonato Paulista

Com equipe alternativa, Corinthians vence e elimina o Novorizontino pelo Paulistão

Foto: Reprodução / Agência Corinthians

O Corinthians encarou o Grêmio Novorizontino na tarde deste domingo (9) e derrotou o adversário por 2 a 1, com direito a gol do estreante Luis Mandaca, que atuava pela primeira vez no profissional do Timão. A partida foi realizada na Neo Química Arena, em Itaquera, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. 

Já classificado à próxima fase, o alvinegro não tinha muitas ambições na partida e começou com a equipe inteira reserva. Cabe ressaltar que muitos jogadores experientes atuaram na partida, como Gil, Fábio Santos, Camacho e Jô. Além de muitos garotos provenientes das categorias de base, como o próprio Luis Mandaca, autor do gol da vitória. 

Luís Mandaca foi um dos destaques da partida, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra (Foto: Reprodução/Agência Corinthians)

PRIMEIRA ETAPA MORNA E GOL NO FIM

O jogo começou bem morno na capital paulista, com o Corinthians controlando todas as situações de jogo nos primeiros minutos. Gustavo Silva e Mateus Vital eram os mais acesos dentro de campo, sendo constantemente ajudados por Roni e Gabriel Pereira. Inclusive foi o próprio camisa 29 que participou do lance do primeiro gol alvinegro.

Aos 36 minutos, Roni partiu no lado direito sem marcação e cruzou para a área. O zagueiro do Grêmio Novorizontino cortou a bola com a mão e o juiz Luis Flávio de Oliveira assinalou pênalti na Neo Química Arena. Fábio Santos foi para a cobrança e marcou o primeiro do Timão na partida, o seu segundo tento na temporada. 

TIGRE BUSCOU REAGIR MAS O CORINTHIANS TOMOU AS RÉDEAS 

No segundo tempo foi a vez do Grêmio Novorizontino marcar em cobrança de pênalti, nos pés de Douglas Baggio. A infração foi cometida por Bruno Méndez, que derrubou Jeninson dentro da área após carrinho perigoso. 

Mas a vantagem não durou nem cinco minutos. No lance seguinte, o Corinthians teve cobrança de escanteio. Fábio Santos desviou de cabeça e o jovem Luis Mandaca estava esperto para complementar o marcador em Itaquera. Vitória justa do alvinegro, por 2 a 1, garantindo uma das melhores campanhas da primeira fase do campeonato estadual.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com o resultado, o Corinthians somou três pontos, garantindo 25 pontos somados, o primeiro lugar do grupo A e a segunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista, atrás, apenas, do São Paulo, com 27 pontos. 

O Timão agora vai encarar a Inter de Limeira, em Itaquera. Ainda não há data confirmada para a partida, que deve ser divulgada em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Novorizontino, com a derrota, está eliminado do Campeonato Paulista. Na primeira fase, o Tigre somou 19 pontos, ficando em terceiro lugar na sua chave (grupo C), e garantindo a sexta melhor campanha geral do Estadual.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo