Campeonato Paulista

Em jogo movimentado, Corinthians busca empate em clássico contra o Palmeiras

(Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Um clássico entre Corinthians e Palmeiras por si só já tem uma aura de rivalidade muito forte. Mas os eventos antes da partida e durante o jogo desta quarta-feira colocaram os ânimos dos rivais a flor da pele. Com direito a polícia retirando mosaico com provocação ao Alviverde e quatros, o duelo terminou empatado por 2 a 2 na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

                 

Melhor e soberano no primeiro tempo, o Palmeiras logo abriu vantagem de 2 a 0 com Lucas Lima e Gabriel Silva. O Alviverde poderia ter ampliado ainda mais, mas abusou dos erros. Ainda no fim da primeira etapa, Mateus Vital manteve o Corinthians vivo diminuindo a desvantagem.

Logo no inicio do segundo, o jovem Rodrigo Varanda deixou tudo igual no placar na Neo Química Arena. E esta foi a face do segundo tempo. Em um campo pesado pela chuva, não faltou luta e garra dos times para sair com a vitória, mas esbarraram em suas limitações.

Com este resultado, o Corinthians permanece em primeiro lugar no Grupo A, com 2 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras mantém a quarta posição na colocação do Grupo C, com 1 ponto.

A próxima partida do Corinthians é contra a Ponte Preta no próximo domingo, às 11h da manhã, em Itaquera, na Arena Neo Química. Já o Palmeiras  terá confronto confirmado contra o Grêmio, domingo às 18h da noite, jogando em casa (Allianz Arena).

Primeiro Tempo

A primeira metade demonstrou superioridade do Palmeiras, com poucas criações da equipe corintiana. O meio campo palmeirense esteve atento, contra-atacando  bastante e com muitos passes. Ainda aos 5 minutos iniciais, Lucas Lima marcou o primeiro gol da partida. Os erros do Alvinegro  se perpetuarem e Gabriel Silva ampliou para o Verdão, fazendo o segundo gol da partida.

O ataque corintiano respondeu no fim do primeiro tempo, em lance pelo lado esquerdo nos pés do meia Mateus Vital, que diminuiu o placar para 2 x 1. O que marcou o primeiro tempo foi a chuva em excesso, que tornou o ritmo mais lento e possibilitou ao Corinthians uma reação de gol.

Segundo Tempo

Na segunda metade, o Corinthians não se acomodou na partida nos minutos iniciais, empatando o jogo aos 2 minutos do recomeço da partida. O autor do gol foi o jovem e estreante em Derby, Rodrigo Varanda. O jogador é atacante, tem 18 anos e possui apenas 2 jogos com a camisa principal do Corinthians.

A equipe palmeirense ficou bastante tensa com o empate corintiano e reagiu com um gol impedido de William Bigode na sequência. O Corinthians se defendeu até a metade do segundo tempo. Fora isso, o ritmo do jogo demonstrou dois elencos ofensivos, porém com o Timão pecando em finalizações e errando muitos passes.

Com este resultado, o Corinthians permanece líder na chave de grupos, com 2 pontos. Em sequência vem o Santo André e Botafogo – SP  com 1 ponto e na lanterna, o Inter de Limeira com 0 pontos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo