Corinthians

Palmeiras vence o Corinthians, se classifica para a final e defenderá o título Paulista

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No Dérbi paulista válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2021, quem carimbou a vaga para a decisão foi o Palmeiras. Com controle de praticamente toda a partida, o time alviverde consegue a vaga para defender o título estadual.

O JOGO

Logo aos 14 minutos da primeira etapa, Raphael Veiga escapou pela ponta direita e cruzou rasteiro para finalização de Rony. Cássio defendeu mas deu rebote, e Victor Luis conseguiu abrir o placar.

Depois do gol, o Palmeiras passou a atuar da forma que Abel Ferreira gosta de montar sua equipe, marcando baixo e esperando o Alvinegro paulista. O Corinthians rodava a bola entre seus homens de defesa, mas não conseguia entrar na defesa palmeirense.

Tanto que as outras duas chances mais claras de gol foram do Verdão. Victor Luis e Raphael Veiga acabaram parando nas traves de Cássio.

Na volta dos times do intervalo, Mancini até tentou mudar o panorama do jogo com as entradas de Mosquito e Mateus Vital, porém, a postura palmeirense manteve-se a mesma, e o Timão conseguiu chegar ao gol de Weverton em poucas oportunidades.

O Palmeiras, ao contrário do Corinthians, conseguiu ser letal e matar o jogo aos 31 minutos da segunda etapa. Em ligação direta, Luiz Adriano foi lançada, tabelou com Rony e apenas deslocou Cássio.

Nos minutos finais, em meio a alguns desentendimentos entre os jogadores dos dois times, Mosquito conseguiu fazer jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Danilo.

Luan foi para a bola e parou no travessão. Depois, o Corinthians não conseguiu mais chegar ao gol adversário, e viu suas chances de classificação acabarem.

AGENDA

Agora, o Corinthians termina sua participação na Copa Sul-Americana após ter sido eliminado na última quinta-feira e espera o início do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras defende o título paulista contra o vencedor do duelo entre São Paulo e Mirassol.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo