Corinthians

Com doblete de Róger Guedes, Corinthians vence Palmeiras no dérbi

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians x Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (25) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Neo Química Arena, o Timão venceu por 2 x 1, com gols de Róger Guedes, duas vezes, e Gabriel Menino. 

O JOGO 

O primeiro tempo começou com o Palmeiras tendo mais ímpeto, logo nos primeiros minutos. Por outro lado, o Corinthians encaixou o seu jogo aos poucos, assim, aos 20’, após boa jogada de Renato Augusto na esquerda, Rogér Guedes chutou forte não dando chances de defesa a Weverton. 

Após o gol, o Alvinegro continuou controlando às ações da partida. Por isso, pouco tempo depois conseguiu ampliar o placar novamente com o camisa 123. Mas, o tento acabou sendo anulado após o VAR marcar impedimento do atacante no começo da jogada.  

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Logo, no lance seguinte o Palmeiras conseguiu empatar o confronto, depois de escanteio cobrado pela direita, Gabriel Menino chutou e contou com o desvio em Rogér Guedes para tirar o Cássio da jogada. Desse modo, o empate seguiu até o final da 1º etapa. 

O segundo tempo seguiu muito parelho, mas os times adotaram uma postura cautelosa nos primeiros lances. Depois de mudanças feitas pelos dois técnicos, o Corinthians se sobressaiu e conseguiu virar a partida, novamente com Rogér Guedes, que puxou contra-ataque, puxou para o meio e bateu no ângulo esquerdo de Weverton.  

Vale ressaltar, que momentos antes Gabriel Menino chutou na trave de Cássio. Após voltar a frente no placar, o Timão apenas controlou o jogo para garantir os três pontos. 

COMO FICA 

Com o resultado, o Corinthians vai a 33 pontos, mas segue na 6ª colocação do Brasileirão. Já o Palmeiras estacionou na vice-liderança com 38. 


No próximo jogo, o Alvinegro enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileiro, no sábado (2), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Palmeiras tem como próximo compromisso o confronto contra o Juventude, no domingo (3), às 18h15, pela mesma competição, no Estádio Alfredo Jaconi. 

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo