Corinthians

Corinthians perde para o Peñarol e se complica na Sul-Americana

Corinthians Peñarol
Foto: Divulgação/Copa Sul-Americana

Corinthians e Peñarol se enfrentaram na noite desta quinta-feira (29) pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. O Timão teve muitas oportunidades de marcar pelo menos um gol, mas o time uruguaio foi cirúrgico e garantiu a vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena. Giovani Gonzalez e David Terans marcaram os gols da vitória dos Carboneros.

                 

Primeiro Tempo

O jogo já se mostrava muito nervoso desde o começo, com muitas faltas. O Corinthians se colocou à frente no campo, mas tinha dificuldades em concluir as jogadas. Léo Natel, muito acionado pela direita, foi a principal deficiência da equipe, já que teve muitos problemas para encontrar Jô e Luan, que apareciam dentro da área. O camisa 7, inclusive, teve duas boas chances de abrir o placar, mas desperdiçou.

Quem não vacilou nos lances decisivos foi o Peñarol. Num vacilo do Corinthians no meio, Terans recuperou a bola e viu Giovanni Gonzalez passar com liberdade pela direita. O meia recebeu, invadiu a área e tocou na saída de Cássio. O time uruguaio não teve grandes oportunidades, mas o goleiro Kevin Dawson fez grandes intervenções para segurar o resultado parcial.

Segundo Tempo

Os dois times voltaram sem mudanças para a segunda etapa. O Corinthians seguiu em cima, mas não criou chances reais de gol. Mancini fez três alterações de uma vez e o Timão ganhou mais fôlego no ataque. Gustavo Mosquito foi um dos jogadores mais participativos, pelo lado direito, no entanto, foi sempre superado ou pela defesa do Peñarol ou pelo goleiro adversário.

Os Carboneros chegavam pouco ao ataque, mas quando arriscavam, levavam perigo. O time ampliou o placar com David Terans, que apareceu na pequena área para completar boa jogada coletiva, que terminou com o segundo gol do Peñarol no jogo. A partir disso, o Corinthians pareceu ficar nervoso e já não pensava muito em suas jogadas. Dawson parou de ser tão requisitado e a defesa uruguaia fazia o trabalho sujo. Fagner quase diminuiu o placar no final do jogo, mas acertou cobrança de falta no pé da trave direita.

Como fica

Com o resultado, o Corinthians cai para a terceira posição do grupo e precisará melhorar seu desempenho para vencer todos os jogos e se manter firme na briga pela classificação. Já o Peñarol chega a sua segunda vitória seguida e dispara na liderança.

No próximo jogo, outra decisão para o Corinthians. O Timão encara o rival, São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista neste domingo (2), com horário ainda a ser definido. Já o Peñarol só volta a atuar na próxima semana, quando recebe o Sport Huancayo pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Confira como foi o tempo real do Esporte News Mundo entre Corinthians x Peñarol pela Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo