Campeonato Paulista

Corinthians derrota a Ponte Preta de virada em casa e encerra jejum de sete jogos

(Rodrigo Coca / Agência Corinhtians)

O Corinthians conseguiu, na manhã deste domingo (07), encerrar a sequência de sete jogos sem vitória batendo a Ponte Preta por 2 a 1 na Neo Química Arena. O jogo, que principalmente no segundo tempo foi marcado pela chuva, também marcou a permanência do tabu do time campineiro nunca ter vencido o Timão no estádio corinthiano.

O JOGO

Nos 90 minutos, as duas equipes começaram o duelo em marcha lenta. Os comandados de Mancini trocavam passes tentando achar algum espaço na defesa da Ponte e, enquanto isso, a Macaca esperava com uma marcação baixa e tentava sair em contra-ataques. Aos 30 minutos, a estratégia pontepretana deu resultado.

Na base da ligação direta, João Veras — que havia acabado de substituir Paulo Sérgio —, ganhou no alto de Jemerson, invadiu a área e abriu o placar. O lance gerou checagem do VAR por possível falta do atacante no zagueiro, mas o árbitro Raphael Claus validou o gol. Mesmo com o marcador inaugurado, a dinâmica do jogo pouco mudou.

Já nos minutos finais da primeira etapa, porém, Vital tratou de mudar os rumos do confronto. O camisa 22 recebeu passe no bico esquerdo da grande área, ajeitou o corpo, e acertou um lindo chute para estufar as redes de Luan Ribeiro. Assim, o primeiro tempo terminava com o Timão saindo no lucro.

Na volta do intervalo, a chuva apareceu e novamente mudou o panorama do duelo. Mancini promoveu as entradas de Jô e Otero, para usufruir da bola aérea e chute de longas distâncias. No lado campineiro, Fábio Moreno manteve seu time marcando baixo, mas acabou perdendo o poder reativo com o campo encharcado, e pagou caro caro por isso.

Após uma blitz do Timão, aos 30 minutos, Vital foi deslocado por Pedrinho na grande área e, depois de certa indecisão de Claus, o árbitro assinalou a marca da cal. Jô foi para bola e viu Luan Ribeiro defender a cobrança, porém, no rebote, o atacante completou para o fundo do gol.

Depois da virada, Mancini pediu para seus jogadores prenderem um pouco mais a bola e esperarem o tempo passar. Ainda houve tempo para Cantillo, em lance na intermediária, pisar no calcanhar de Moisés e ser expulso do confronto.

Já a Ponte, sem muitos minutos para tentar uma reação, passou a cruzar bolas na área defendida por Matheus Donelli, mas não obteve sucesso e a partida acabou mesmo com o placar marcando 2 a 1 para o Corinthians. Com o resultado, o Timão saltou para a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, com 5 pontos. O time de Campinas, por sua vez, soma apenas 1 ponto em três rodadas e precisa melhorar caso queira classificar-se para a próxima fase da competição.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo