Corinthians

De virada, Red Bull Bragantino vence o Corinthians e sobe na tabela do Brasileirão

(Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino fez da Neo Química Arena nesta quarta-feira o seu território. Após dominar a partida, o Massa Bruta conseguiu uma virada incrível e vence o Corinthians, de virada, por 2 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                 

Apesar de ter o mando de campo, o Corinthians foi pouco efetivo e mesmo com o gol de Roni para abrir o placar, o Timão sucumbiu no segundo tempo. Aderlan, de cabeça, e Eric Ramires após vacilo da zaga da equipe paulista, fizeram para garantir a vitória do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Mas poderia ter sido mais se não fosse Cássio e a falta de pontaria do Massa Bruta. Sinal de alerta ligado Sylvinho no comando do Timão.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou agitada, com ambos os times se estudando e procurando triangulações. Mesmo com menos posse de bola, o Corinthians igualou a partida com uma boa marcação pressão e ganhando duelos no meio de campo.

Após uma boa trama com Luan pela esquerda, Fábio Santos acertou uma bela invertida, de três dedos, para Mosquito na direita. O camisa 19 avançou e cruzou para Roni, que tentou duas vezes até marcar o gol do Timão. Depois do gol, o Corinthians baixou suas linhas e permitiu que o Red Bull tomasse controle das ações. O time de Bragança ocupou o campo de ataque, mas pouco assustou a defesa corintiana.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians começou o jogo recuado, e as chances de empate não demoraram para aparecer. Em escanteio cobrado por Artur, Aderlan subiu mais que a defesa corintiana e deixou tudo igual.

Depois, o ímpeto do Red Bull diminuiu, e as chances passaram a ser divididas. De ambos os lados, as mudanças não pareceram surtir efeito, e os dois lados passaram a depender de ligações diretas para chegar à frente. Na reta final do jogo, os visitantes acharam um gol com Eric Ramires, que roubou a bola de João Victor dentro da área e finalizou entre as pernas do goleiro Cássio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

COMO FICOU?

Com a derrota, o Timão fica com 4 pontos, ocupando a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull foi a 8, chegando à 4ª colocação..

AGENDA

O Corinthians volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull Bragantino vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo, no sábado (19).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo