Corinthians

Corinthians domina Santos em casa, vence tranquilamente e volta para o G-4 do Brasileirão

(Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Apesar da boa colocação do Corinthians na tabela e brigando por uma vaga na Libertadores, a torcida ainda carecia de uma boa atuação para ter mais confiança e é possível que a exibição deste domingo, contra o Santos, seja o que faltava para encher a fiel de esperança. Com um desempenho dominante, o Timão venceu por 2 a 0 o rival da baixa, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os grandes destaques da partida foram Jô, que fez o primeiro gol da partida e serviu Gabriel para marcar o que sacramentou o placar. Apesar de não ter marcado e nem ter dado assistência, Renato Augusto foi o melhor em campo e regente do Corinthians, armando a maioria das jogadas e sempre fugindo da marcação do Santos.

Já no lado do Santos, o alerta volta a ficar ligado com a proximidade da zona de rebaixamento. Apesar de ainda ter uma certa distância, o Alvinegro praiano precisa somar pontos logo para não passar sufoco na reta final do Brasileirão.

Com 53 pontos, o Corinthians entra no G-4 do Brasileirão, posição ocupada pela última vez ainda no campeonato de 2019. Na quinta-feira, o Timão visita o Ceará, às 20h, no Castelão. Já o Santos fica na 11ª posição com 42 pontos, a seis pontos do Z-4. Também na quinta, mas às 19h, o Alvinegro Praiano recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.

O JOGO

Jogando em casa e podendo contar com o apoio de sua torcida, o Corinthians começou a partida dominando o time do Santos. Nos 45 minutos iniciais, a equipe do técnico Sylvinho teve 14 finalizações e 63% de posse de bola contra 1 finalização e 37% de posse para o Peixe. Embora tenha tido maior poderio ofensivo, o Timão não conseguiu converter nenhuma de suas oportunidades na primeira etapa e os times foram para o vestiário com o placar de 0 a 0.

Ao voltar do intervalo, a equipe do Santos veio com duas alterações e mostrou estar mais ligada no jogo. Porém, a nova cara do time não durou muito. Com 2 minutos de bola rolando, Du Queiroz cruzou rasteiro para área e Jô girou diante da marcação para finalizar no canto direito de João Paulo. Corinthians 1 a 0 Santos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

O jogo continuou mais equilibrado com o Peixe chegando e criando algumas oportunidades com Diego Tardelli. Mas o Timão estava determinado a ganhar, diante a sua torcida e com o retorno de seu camisa 10, Willian, após sete partidas afastado por uma lesão muscular na coxa.

Aos 40 minutos, a vitória corintiana foi sacramentada. Renato Augusto cruzou para o meio da área, Gil desviou de cabeça para Jô que fez o pivô para Gabriel finalizar no canto direito de João Paulo. Corinthians 2 a 0 Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo