Tempo Real

De volta a Neo Química Arena, Corinthians empata com São Bento

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, o Corinthians recebeu o São Bento em sua Arena, pela 7ª rodada do Paulistão. Com a volta dos titulares – e Luan no banco – o Timão teve a posse de bola, finalizou bastante, mas saiu atrás na primeira etapa, em golaço de Gabriel. O empate veio em gol de pênalti de Fábio Santos no segundo tempo. 1 a 1. 

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians teve a posse, controlou as ações da partida, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Bentão. O Timão teve 68% de posse de bola e 12 finalizações, no entanto, não resolveu a partida quando pôde e pagou o preço. Logo aos 7 minutos, Gabriel puxou contra-ataque para o São Bento e, do campo de defesa, fez fila até finalizar no canto, sem chances para Cássio. 

Esse foi só o primeiro de uma série de contra-ataques que assustaram a defesa alvinegra. Depois do gol sofrido, o Timão frequentou o campo de ataque durante praticamente todo o primeiro tempo, mas, sem criatividade, não furou o bloqueio do São Bento. 

Varanda foi o principal alvo de Mancini durante o jogo. O atacante recebeu algumas broncas do treinador, que pedia: “entra no jogo, meu filho”. O jovem não voltou do intervalo. 

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com o setor de ataque, Mancini promoveu três mudanças no intervalo. Os garotos Cauê, Varanda e Vitinho deram lugar a Jô, Otero e Luan, mais experientes. A mudança pareceu surtir efeito: o Timão voltou mais ligado e objetivo, fazendo jogadas rápidas que renderam boas finalizações de Luan e Otero, nos primeiros lances.

Esse gás não durou muito. O time de Sorocaba conseguiu segurar bem a pressão e freou os avanços alvinegros. Mancini seguiu lançando o time à frente, utilizando peças como Léo Natel, que entrou no lugar de Gabriel. O São Bento equilibrou o jogo e também criou suas chances. Aos 27, Ruan teve grande chance para ampliar o placar, mas desperdiçou cara a cara com Cássio. 

Pouco depois, em disputa pelo alto com Jô, Allan Dias toca com o braço na bola e comete pênalti a favor do Corinthians. O especialista Fábio Santos garantiu o empate alvinegro, deslocando o goleiro aos 31 minutos. 

COMO FICOU? 

Com o empate, o Corinthians se mantém na liderança disparada do Grupo A, com 15 pontos. Já o São Bento, ainda sem vencer no Paulistão, tem agora quatro pontos, na lanterna do Grupo B, em que o líder é o São Paulo, com 16 pontos. 

AGENDA

O Timão volta a campo já nesse domingo (18), quando  recebe o Ituano em sua Arena, às 22h. O Bentão agora volta a Sorocaba, onde recebe o São Caetano na segunda-feira (19), às 22h15 da noite.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo