São Paulo

Corinthians e São Paulo empatam sem gols em jogo com pouca inspiração

Foto: São Paulo FC

Corinthians e São Paulo fizeram um jogo de pouquíssima inspiração na Neo Química Arena. O 0 a 0 no placar resume a partida, que teve poucas oportunidades de gol e ficou marcado por dois sistemas defensivos sólidos.

A primeira oportunidade acabou sendo dos donos da casa. Depois de falta cobrada na área são-paulina, Gil acertou a bola na trave com uma cabeçada e no rebote Volpi fez uma boa defesa depois de chute de Vital. Além desse lance de perigo, as duas equipes passaram a rodar a bola no meio-campo e pouco agrediam no campo de ataque.

A chance mais perigosa do tricolor no primeiro tempo surgiu com Reinaldo. O lateral esquerdo conseguiu aplicar uma caneta em Gabriel, cruzou a bola na área, mas Fábio Santos conseguiu salvar o Timão afastando a bola.

Após o retorno das duas equipes do intervalo sem mudanças, pouco mudou na dinâmica do jogo. Os dois times tinham bastante dificuldade para criar no último terço, fazendo Cássio e Volpi trabalharem muito pouco.

Depois que Juan Branda colocou Rigoni, Nestor e Vitor Bueno no jogo, o Tricolor até chegou a assustar em um chute de longe do camisa 25, em que o goleiro alvinegro deu rebote, mas Bueno não conseguiu aproveitar na segunda finalização.

Do outro lado, Sylvinho colocou Marquinhos no jogo, que, reestreando pelo time corinthiano, conseguiu criar a chance mais perigosa do segundo tempo. Já aos 40 minutos da etapa final, o ponta cruzou a bola na área, que encontrou Vitinho livre, mas o jovem meia chutou por cima.

Ainda houve tempo para uma confusão, criada por Nestor e Fagner, mas nada que alterasse o resultado monótono do Majestoso em 0 a 0.

Com o empate, o tabu do São Paulo nunca ter vencido em Itaquera permaneceu vigente e o time do Morumbi ainda busca sua primeira vitória no Brasileirão, estacionado na primeira posição dentro da zona de rebaixamento. Já o Timão fica no meio da tabela, na décima colocação, com atuações oscilantes sob o comando de Sylvinho.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo