Campeonato Brasileiro

Corinthians controla o São Paulo, vence com gol de Otero e mantém tabu em Itaquera

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Tabu mantido e com autoridade. O Corinthians controlou o São Paulo neste domingo, na Neo Quimica Arena, e venceu por 1 a 0, com gol de Otero. A diferença de 20 pontos para o líder e visitante para os donos da casa não entrou em campo. A equipe de Wagner Mancini foi superior e poderia ter saído com um placar mais elástico caso tivesse aproveitado melhor os erros do rival Tricolor. Agora são agora são 13 jogos com 10 vitórias alvinegras e três empates em Itaquera.

O São Paulo permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, mas vê a diferença para Atlético-MG ( próximo adversário) e Flamengo diminuir. Ambos tem 46 e 45 pontos respectivamente. O Corinthians, por sua vez, chega a 33 pontos e figura na nona posição.

O Corinthians entrou no primeiro tempo com a superioridade que o mando de campo costuma exigir, com um ritmo bastante intenso e superior ao São Paulo. De olho nas saídas curtas do adversário, o Timão deu um nó tático e não deixou o São Paulo jogar, pressionando na marcação e investindo nos contra-ataques com velocidade. Assim, as primeiras chances vieram com Leo Natel, aos 5 e 8 minutos. O São Paulo só conseguiu chegar aos 22 minutos, após um cruzamento de Juanfran para Brenner, que chutou para fora. Logo na sequência, Reinaldo errou um passe e a bola sobrou para o Corinthians. Otero saiu em disparada e chutou cruzado sem dar chances para Volpi, abrindo o placar para o Timão. O São Paulo continuou sentindo a pressão e só chegou perto do gol após uma falta, mas a bola saiu para fora. O Corinthians ainda desperdiçou duas chances de ampliar o placar, em falta batida por Otero e um chute de Leo Natel, que ficou na cara do gol mas não conseguiu finalizar. Ainda na primeira etapa, Cantillo teve que ser substituído após sentir dores na virilha. A última chance tricolor no final do primeiro tempo veio novamente após uma bola parada: Sara bateu a falta, mas o goleiro Cássio defendeu com segurança.

O Corinthians possui um histórico de baixa no rendimento após voltar do intervalo, algo que preocupava o técnico Mancini para o clássico deste domingo e mais ainda a torcida corinthiana, que viu o time desperdiçar chances de golear o adversário e voltar para a segunda etapa com o sofrido 1×0. Apesar disso, o Timão voltou com a mesma postura, sendo efetivo na marcação e dificultando a saída de bola do São Paulo. O técnico Fernando Diniz mexeu no time, mas o tricolor continuou perdido em campo e sem conseguir reagir à pressão do Corinthians. Aos 30 minutos a equipe alvinegra perdeu mais uma chance claríssima: Volpi saiu jogando sozinho, tentou driblar mas perdeu para Cazares e a bola sobrou para Camacho, que ficou sozinho e sem goleiro, mas foi travado e chutou para fora do gol. O São Paulo até tentou um contra-ataque, mas não apresentou perigo para o goleiro Cássio. No final do segundo tempo, o volante Gabriel começou a sentir câimbras e mesmo assim seguiu jogando até o final, ajudando a manter o placar para o Timão, que mereceu o resultado positivo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo