Corinthians

Corinthians joga bem, mas sofre para ganhar do Sport na Neo Química Arena

Foto: Sport Clube do Recife

Corinthians e Sport se enfrentaram na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar terminou 2 a 1 para a equipe paulista, sua primeira vitória em casa na competição.

                 

O Corinthians marcou logo aos dois minutos, com Gustavo Mosquito, depois de lançamento de Vitinho. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR. O atacante do Timão estava impedido no momento do passe. De qualquer forma, os donos da casa dominaram as ações ofensivas da etapa inicial. Chegaram com perigo em um chute de Jô, uma cabeçada de João Victor e outra chegada de Mosquito. O Leão, por outro lado, encontrou muita dificuldade para criar algo no ataque. Recuado, quase não chegou à frente. Aos 20 ainda perdeu Thiago Lopes, machucado. Betinho entrou em seu lugar. Melhorou, é verdade, depois de um contra-ataque no qual Hayner teve o cruzamento cortado por Gil. Depois desse lance, o Sport cresceu e teve o melhor momento em chute forte de Betinho, de fora da área. Cássio fez grande defesa. Só que no último lance da etapa, o Timão abriu o placar. Aos 48, após cruzamento de Mateus Vital, Iago Maidana, contra, desviou para o gol.

O Sport voltou do intervalo com a posse, tentou uma pressão inicial, porém viu o Corinthians ampliar com Jô logo aos 7 minutos. A partir daí, o jogo esfriou, e o Alvinegro dominou o meio de campo, garantindo os três pontos com tranquilidade, mesmo sofrendo um gol de Tréllez perto do fim.

Com a vitória, o Timão chega aos oito pontos e fica no meio da tabela. Já o Leão permanece pertinho da zona de rebaixamento com quatro.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Fluminense, no próximo domingo (27), às 16h, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. O Sport vai enfrentar o Cuiabá, também no dia 27, às 20h30, na Ilha do Retiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo