Corinthians

Sem possibilidade de classificação, Corinthians goleia o Sport Huancayo na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Já sem chances de classificação para as oitavas de finais, o Corinthians goleou o frágil Sport Huancayo por 5 a 0 pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (20) na Neo Química Arena.

                 

O JOGO

Gustavo Mosquito, após cobrança de escanteio, abriu o placar para o Timão aos dez minutos do primeiro tempo. Mateus Vital ampliou aos 35 com um belo chute colocado de fora da área.
Logo aos oito minutos da segunda etapa, Arroé foi expulso por dar uma cotovelada em Camacho e o Corinthians cresceu a partir disso.
Gil ampliou o placar aos 12 após completar, de cabeça, escanteio batido por Vital. Aos 24 virou goleada. Jô deu uma deixadinha para Mosquito invadir a área e fazer seu segundo no jogo. Luan fechou o placar aos 37 com um belo chute da entrada da área.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de domínio completo do Corinthians. O Timão conseguiu trocar passes com tranquilidade no ataque, mas chegou ao primeiro gol com uma bola parada.Aos 10 minutos, Mateus Vital cobrou escanteio e Duclos afastou, mas a bola bateu em Gustavo Mosquito e entrou.
Ao longo da primeira etapa o Huancayo não ofereceu qualquer perigo à meta de Cássio, o que permitiu com que o Corinthians se postasse de uma forma mais ofensiva. O Timão teve muitas chances de ampliar a vantagem com Araos, Luan e Gabriel, mas quem marcou foi Mateus Vital.
Aos 35, Piton tentou tocar pelo meio, Rojas cortou mal e a bola sobrou para Vital, que bateu colocado de fora da área e fez o segundo do Corinthians no jogo. O placar poderia aumentar ainda mais até o final do jogo, mas muitas oportunidades foram desperdiçadas.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians, com uma vitória praticamente certa, baixou o ritmo, enquanto o Huancayo aumentou a intensidade. No entanto, pouco durou. Arroé foi expulso aos oito minutos após uma cotovelada em Camacho fora do lance de jogo. A partir disso, o Timão cresceu.
Gil ampliou o placar aos 12 minutos após completar, de cabeça, escanteio da esquerda de Vital. Aos 24 virou goleada. Gabriel tocou na entrada da área para Jô, que deu uma deixadinha para Mosquito invadir a área e fazer seu segundo no jogo. Luan fechou o placar aos 37 com um belo chute da entrada da área após jogada de categoria de Adson.
O Timão controlou o jogo até o apito final e garantiu a goleada, mesmo eliminado.

COMO FICA

O resultado nada muda na tabela do Grupo E. O Corinthians chega a sete pontos e se mantém na terceira colocação, enquanto o Huancayo permanece zerado na lanterna.
No próximo jogo o Timão recebe na Neo Química Arena o River Plate-PAR, que ainda tem chances de se classificar, na quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Huancayo enfrenta o Sport Boys no Estádio Monumental pelo Apertura Peruano no domingo (23), Às 13h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo