Campeonato Brasileiro

Corinthians se reabilita, vence Sport com facilidade e vê Libertadores mais perto

Miguel Schincariol/Getty Images

Na noite de quinta-feira (21) Corinthians e Sport Recife se enfrentaram na Neo Química Arena pela 27a rodada do Brasileirão às 21h da noite. A partida terminou 3 a 0 para a equipe corintiana com gols de: Mosquito, Vital e Jô. Com a vitória de hoje, o Corinthians permanece em oitavo lugar na tabela, com 45 pontos. Enquanto isso, o Sport fica na 16a colocação, com 32 pontos.

                 

Primeiro Tempo

A primeira metade demonstrou um lado bastante ofensivo da equipe corintiana. O meio campo do time estava mais atento se comparado à partida anterior com o arquirrival Palmeiras. O Sport soube se defender bem e aproveitar as oportunidades de contra-ataque, no entanto não conseguiu impedir o primeiro gol de Gustavo Mosquito, aos 34 minutos.

Segundo Tempo

Após administrar com facilidade a vitória da metade inicial, o Corinthians não se acomodou na partida e, rapidamente, voltou ao segundo tempo com seu esquema de jogo ofensivo. Não demorou muito para Matheus Vital colocar a bola na rede aos 47 minutos. O técnico Jair Ventura ordenou que o Leão estivesse mais atento às saídas de bola e conseguiu arriscar algumas oportunidades.

O Timão ainda buscou um terceiro gol em jogada que se inicia nos pés de Cazares. O meia, camisa 10, fez uma excelente atuação, com direito à assistência. Jô rebate a bola no goleiro Luan Polli, e na sobra coloca pra dentro, ampliando o placar para 3 a 0.

Uma enfiada de Sander para Mikael passou por trás do zagueiro Marllon, finalizando com gol no canto esquerdo. A jogada quase diminuiu o placar, mas o lance foi dado como impedimento.

VEM POR AÍ

A próxima partida do Corinthians é contra o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira, às 20h da noite, em Bragança. Já o Sport Recife terá confronto contra o Bahia, domingo às 18h15 da tarde, jogando em casa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo