Demais estaduais

Com um a menos no segundo tempo, Coritiba empata com o Athletico e se classifica para final do Paranaense

Felipe Dalke/Coritiba

O Coritiba é o primeiro finalista do Campeonato Paranaense de 2022. Após vencer o jogo de ida, na Arena da Baixada, por 2 a 1, o Coxa segurou um empate contra o Athletico, no Couto Pereira, e garantiu a vaga. Pablo, de pênalti, chegou a balançar as redes para o Furacão, mas Alef Manga marcou e colocou o Alviverde na decisão. No segundo tempo, a equipe do técnico Gustavo Morínigo ainda teve que segurar a pressão do rival com um a menos, já que William Farias foi expulso.

Graças a esse empate, portanto, o Coritiba está na final do Campeonato Paranaense. O adversário do Coxa, na decisão, será o Operário ou o Maringá, que empataram o jogo de ida em 1 a 1. O primeiro jogo será disputado no meio da semana, com a disputa pelo troféu sendo definida no próximo domingo (03), no Couto Pereira.

O Athletico, com essa eliminação para o Coritiba, agora terá uma semana e meia de treinamentos para se preparar para a estreia na Copa Conmebol Libertadores. O Furacão só volta a campo na terça-feira (05), na Arena da Baixada, contra o Caracas, na Venezuela.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gol do Coritiba

O Coxa começou pressionando o Athletico ao natural, por estar jogando em casa, com o apoio de sua torcida. Mas o Furacão rapidamente acordou para o jogo e arriscou com Terans e Zé Ivaldo, mesmo assim, a equipe apresentava dificuldades defensivas em jogadas de velocidade. E é, por conta disso, que sai o primeiro tento. Eu um contra-ataque, após falha da defesa,Thonny Anderson enfiou linda bola para Alef Manga mandar uma bomba para o gol, sem chance para Santos, abrindo o 1 a 0 para o Coritiba.

Segundo tempo de expulsão e pressão no final

O segundo tempo foi bem equilibrado e com chances para os dois lados. No entanto, ainda nos primeiros minutos, Dani Bolt cruza e a bola bate no braço de William Farias, pênalti para o Athletico. O volante, que já tinha o amarelo,recebe o segundo e é expulso, deixando o Coritiba com um a menos. Pablo cobrou o pênalti e converteu, igualando para o Furacão. Após isso, o Coxa se fechou e o Athletico até tentou, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol. Então, após seis minutos de acréscimos, em virtude do tempo perdido na penalidade, o juiz apitou o término da partida e os jogadores do Coritiba comemoraram a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo