Campeonato Brasileiro

Coritiba faz gol no início, segura pressão e vence o Atlético-GO pelo Brasileiro

Foto: Divulgação/Coritiba

RESUMO
Na ultima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu a equipe do Atlético-GO por 1 x 0, no Couto Pereira. O Coxa vinha de derrota para a equipe do Ceará fora de casa, o que gerou a demissão do técnico Jorginho e uma pressão enorme em cima da diretoria. A equipe do Dragão, mesmo vindo de derrota, não vinha tão pressionado, pois ocupava a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro.

ETAPA INICIAL
O Atlético-GO veio com uma postura ofensiva desde o inicio da partida. Durante os minutos iniciais tentou trocar passes rápidos perto da área do Coritiba, porém sem efetividade. Aos sete minutos de jogo, o Coxa conseguiu armar um contra-ataque e abriu o placar com Matheus Galdezani. Durante o resto do primeiro tempo, o Atlético-GO tentou conseguir um empate. Pressionou a equipe do Coritiba, que tinha muitas dificuldades na saída de bola. O Dragão terminou o primeiro tempo com 63% de posse de bola.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou da mesma maneira que acabou o primeiro. O Coritiba perdeu seu principal meia-armador, Giovanni Augusto, e teve enormes dificuldades em criar qualquer tipo de jogada. O Atlético-GO tentou abusar muito dos cruzamentos na área e da pressão alta em cima da zaga do Coxa. Neílton chegou a marcar um gol logo após a falta cobrada por Ricardo Oliveira, porém o bandeirinha pegou um toque de mão e o gol foi anulado.

O final de partida foi bem agitado, o Dragão tentava a qualquer custo conseguir o gol de empate enquanto a equipe alviverde apenas se defendia. No ultimo minuto de jogo Wellington Rato aproveitou um vacilo da defesa coxa-branca, chutou forte e acabou acertando o travessão.

SITUAÇÃO NA TABELA
A vitória foi de extrema importância para a equipe do Coritiba, que chega aos 19 pontos e conquista a 16ª colocação temporariamente. Já o Atlético-GO se mantém com 22 pontos e cai para a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO CONFRONTO
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (08), quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. Já o Atlético-GO também enfretará o Internacional, porém pela Copa do Brasil. O jogo acontecerá na proxima terça-feira (03), às 21:30, no Beira-Rio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo