Campeonato Brasileiro - Série B

Com golaço de Val, Coritiba vence o Avaí na estreia pelo Campeonato Brasileiro Série B

Divulgação/Coritiba

Neste sábado (29), o Coritiba venceu a equipe do Avaí no Couto Pereira, por 2 a 0 e quebrou o jejum de cinco partidas sem triunfar. Jogando um futebol muito consistente, o Coxa construiu o placar com dois gols oriundos de chutes de fora da área. o primeiro de Waguininho, no primeiro tempo, e, na segunda etapa, Val ampliou com uma bela finalização forte, que entrou no bem no canto direito do goleiro Glédson.

                 

A sequência de amos, agora, promete duelos interessantes. O Avaí terá um difícil confronto nesta quinta-feira (03) contra o Athletico, válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Coxa volta a campo no próximo sábado (05) contra a equipe do Botafogo no Rio de Janeiro. Com o resultado de hoje a equipe o Leão ocupa a última posição do campeonato, com nenhum ponto conquistado. Já o Coritiba está na terceira colocação, com a mesma pontuação de Operário-PR, Confiança e Náutico.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo

O Avaí veio para o confronto com um time misto após conquistar o campeonato catarinense no meio da semana. Com a ausência dos titulares, o Leão praticamente não criou oportunidades na primeira etapa e deixou o Coritiba trocar passes com facilidade no campo de ataque. Aos 13 minutos, Waguininho faz um excelente giro, arrisca de fora da área, a bola bate em Alan Costa, engana o goleiro e acaba morrendo no fundo das redes. O restante do primeiro tempo teve uma grande dominância coxa-branca com as jogadas construídas principalmente pelo lado esquerdo com Natanael.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, o Avaí começou tentando arriscar um pouco mais de fora da área, porém a estratégia foi por água abaixo quando, aos sete minutos, Val faz um golaço arriscando uma bola de fora da área deixando o goleiro sem chances de defesa. O resto do segundo tempo continuou com um domínio coxa-branca e com a equipe do Leão tentando arriscar chutes de fora da área. Mesmo com várias substituições, o jogo não teve grandes oportunidades e acabou se encerrando com o placar de 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo