Campeonato Brasileiro

Ceará quebra tabu histórico e vence o Coritiba pela primeira vez no Couto Pereira

(Miguel Locatelli/cearasc.com)

O Vozão derrotou o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 0, quebrou o tabu de oito jogos sem vencer no Alto da Glória e se garantiu na Sul Americana. Enquanto isso, o Alviverde, que já não tem chance de permanência, se despede do campeonato com o segundo pior desempenho como mandante.

Em um primeiro tempo morno do Alvinegro, Mattheus Oliveira fez um gol no primeiro minuto de jogo, mas o bandeira assinalou impedimento e toque de mão na origem da jogada. Depois, aos 34’, Neílton fez uma pintura de fora da área, mandou pro canto esquerdo de Richard, mas o VAR foi acionado para identificar a saída da bola pela linha de fundo no começo do ataque. A etapa inicial acabou no 0 a 0, e a reação cearense só veio no segundo tempo

Nos 45 minutos finais, o Ceará voltou ligado, e balançou a rede aos cinco minutos com Felipe Vizeu, que viveu uma noite inspirada e quase chegou ao segundo gol em duas oportunidades, quem segurou o resultado foi o goleiro Arthur, que fez duas belas defesas na partida.

O 2 a 0 veio aos 28’, Pedro Nasseri deu um belo passe de calcanhar para Saulo, que afundou a rede e neutralizou a tentativa de reação Alviverde. O Coxa tentou ir pra cima, mas teve dificuldade na finalização e não ofereceu perigo.

NA TABELA

A vitória faz o Ceará alcançar 49 pontos, na 10ª posição na tabela, empatado com Corinthians e Bragantino, que ainda jogam na rodada. Com o resultado, o Vozão confirma sua participação na Sul Americana, mas já não consegue buscar uma vaga na Libertadores. Para o Coxa, a derrota é indiferente, e o Alviverde garante a vice-lanterna do Brasileirão, independente da última rodada, com 31 pontos.

A próxima partida do Ceará é em casa contra o Botafogo, e o Coritiba encerra os trabalhos contra o Atlético-GO em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo