Campeonato Brasileiro

Corinthians vence o Coxa no Couto Pereira e sobe na tabela

Foto: Divulgação/Coritiba

Na 23ª rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu a equipe do Coritiba por 0 x 1, no Couto Pereira. O Coxa perdeu na última rodada para a equipe do Bahia em casa de virada e ainda não conseguiu vencer desde a chegada do técnico Rodrigo Santana. Já equipe do Corinthians veio de um empate em casa contra o Grêmio, porém a proximidade com a zona de rebaixamento fez a equipe vir pressionada para Curitiba.

ETAPA INICIAL

O Corinthians veio com uma postura ofensiva desde o inicio da partida. Durante os minutos iniciais tentou trocar passes rápidos perto da área do Coritiba, porém sem tanta efetividade. Aos 17 minutos de jogo, o árbitro Leandro Vuaden foi chamado pelo VAR por um suposto toque de mão de Mailton dentro da área. O pênalti foi confirmado e Fábio Santos abriu o placar para a equipe paulista . Durante o resto do primeiro tempo, o Corinthians tentou manter o resultado mantendo a bola no pé. O Coritiba praticamente não teve oportunidades durante a etapa inicial, principalmente por conta da quantidade de passes errados no terço final do campo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou da mesma maneira que acabou o primeiro. O Coritiba fez algumas substituições, porém continuava pecando nos passes. O Corinthians tentou abusar muito dos cruzamentos na área e chegou a assustar em alguns momentos na partida. O final de partida foi bem agitado, o Coxa tentava a qualquer custo conseguir o gol de empate enquanto a equipe apenas apenas se defendia. No último minuto de jogo, um cruzamento na área corinthiana chegou a assustar o goleiro Walter, porém passou direto e o jogo encerrou com vitória para o Corinthians.

SITUAÇÃO NA TABELA

A vitória foi de extrema importância para a equipe do Corinthians, que chega aos 26 pontos e conquista a 9ª colocação temporariamente. Já o Coritiba se mantém com 20 pontos e se mantém na 18ª colocação no Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Coritiba volta a campo no dia 05, quando enfrenta a equipe do RedBull Bragantino, no Couto Pereira, às 21h. Já o Corinthians enfrenta o Fortaleza. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (02), às 21:30, no Castelão.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo