Copa do Brasil

Com gol de Rodrigo Muniz, Flamengo vence o Coritiba e abre vantagem na Copa do Brasil

(Alexandre Vidal / Flamengo)

A lei do ex nunca falha no futebol. Mesmo que esse ex tenha feito apenas seis jogos pelo clube. Após passagem relâmpago pelo Coritiba e de volta ao Flamengo, Rodrigo Muniz foi o responsável pelo gol que deu a vitória ao Rubro-Negro por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Cheio de desfalques por conta dos compromissos com seleções, o Flamengo dominou a maior parte do jogo contra o Coritiba e deu a sensação de que não fez mais gols pois preferiu administrar o placar e poupar a equipe fisicamente. Pior para o Coxa, que ainda perdeu o zagueiro Nathan Ribeiro, expulso no segundo tempo, para o jogo de volta no Rio.

A próxima partida do Coritiba é pela 3ª rodada da Série B, no domingo (13), às 20h30, dentro do Couto Pereira, contra o rival de estado, Londrina. A partida é de suma importância para o Coxa chegar minimamente embalado para a partida de volta contra o Flamengo no meio de semana.

O Flamengo, ainda sem o comando do técnico Rogério Ceni, afastado pela Covid-19, volta ao Rio de Janeiro para receber o América-MG, no domingo (13), às 16h00, pela 3ª rodada com Brasileirão Série A.

O JOGO

A primeira etapa teve um inicio avassalador do time do Flamengo. O Coritiba, mesmo jogando dentro de casa, fez o papel de um grande coadjuvante dentro do Couto Pereira; o time do Flamengo chegou por cinco vezes próximo ao gol do Coxa antes de abrir o placar com Rodrigo Muniz.

Um jogo de praticamente de ataque contra defesa em Curitiba, a primeira etapa terminou com oito finalizações para o Flamengo e nenhuma bola no gol Rubro Negro. Com as chances criadas pelo Mengão, o 1 a 0 ficou barato em Curitiba. A ideia era de uma segunda etapa mais disputada, o Coritiba precisa propor o jogo e tentar mais alguma coisa para tentar – nem que minimamente – incomodar a defesa do Flamengo.

A segunda etapa – ainda com pequenas diferenças – foi uma partida mais ‘animada’, pelo menos por parte do Coritiba. O técnico Gustavo Morínigo voltou para a segunda etapa com três modificações e o time conseguiu seu primeiro arremate ao gol com as mudanças que ocorreram.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Flamengo por sua vez, não mudou muito seu estilo de jogo, foi pouco incomodado pelo ataque coxa-branca nas poucas vezes que chegou e repetiu aquilo da primeira etapa: o dominio do meio de campo e as melhores chances criadas. O rubro-negro ainda com seus desfalques se mostrou superior e em poucos momentos teve que se preocupar com as pouquíssimas chances que o Coritiba criou.

Um defesa muito sólida e o time atacando com muita força, formaram os pilares da vitória rubro-negra. No fim do jogo, o Mengão ainda foi “coroado” com a expulsão do zagueiro Nathan Ribeiro que acabou dificultando ainda mais as situações em que o Coxa se colocava. No geral, uma partida muito abaixo do Coritiba e um placar que poderia ser mais elástico, caso não fossem as boas defesas do goleiro Wilson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo