Campeonato Brasileiro

Goiás tem atuação cirúrgica, vence o Coritiba fora de casa e sonha com saída do Z-4

O segundo turno do Goiás é de animar e dar esperanças ao torcedor. Em nove jogos, o Esmeraldino já conquistou mais pontos do que nas 19 rodadas do primeiro turno. E nesta quarta-feira, a equipe goiana confirmou a vertente de recuperação e venceu o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                 

Fábio Sanches e Rafael Moura fizeram para o Goiás, enquanto Robson descontou para o Coritiba. A equipe paranaense chega a nove jogos sem vitória e se mantém na lanterna da tabela. Já o Esmeraldino mantém a crescente de recuperação e está a apenas dois pontos de sair do Z-4.

Coxa abusa dos erros defensivos, Goiás aproveita as chances

No primeiro tempo, o Coritiba teve a posse de bola na entrada da área de Tadeu, mas não ofereceu perigo real de gol e Robson perdeu duas oportunidades. O placar foi inaugurado num escanteio, aos vinte da etapa inicial. Sabino e Nathan Silva falharam, a bola ficou viva dentro da área e o zagueiro Fábio Sanches empurrou para o fundo da rede.

No dois a zero, Nathan Silva e Rhodolfo falharam, Rafael Moura aproveitou o passe de calcanhar de Vinícius e mandou pro fundo do gol de Wilson. Na sequência, Wilson fez uma bela defesa no chute de Vinícius e impediu que a vantagem fosse ampliada.

O Coritiba ofereceu mais perigo no segundo tempo, mas o Goiás teve controle do jogo em toda a etapa final. O paranaense chegou a diminuir a vantagem com Robson, em uma bola parada, e pressionou nos minutos finais. No fim da partida, o Coxa tinha cinco atacantes em campo. Mesmo assim, não ofereceu perigo e, quando ofereceu, Tadeu fez o dever de casa.

Com essa vitória, o Goiás chega a 26 pontos, e o Coxa segue com 21, sem pontuar a quatro jogos e sem vencer nos últimos nove confrontos.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo