Campeonato Brasileiro

Com gol no fim, Coritiba vence o Palmeiras no Couto Pereira

Foto: Carlos Pereyra/Fotoarena

O Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Jonathan Lemos, aos 43 minutos da segunda etapa. O resultado desta partida não movimentou a tabela de classificação nem as ambições de ambas equipes no campeonato, uma vez que o Coritiba entrou em campo já rebaixado para à Série B e o Palmeiras, com a equipe reserva, visa o clássico contra o São Paulo na próxima sexta-feira (19) e já está garantido na próxima edição da Libertadores.

O Jogo

Na primeira etapa foram poucas as chances de gol para ambas equipes. Com os goleiros trabalhando pouco, Palmeiras e Coritiba chutaram apenas duas vezes em direção ao gol, em um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo e com muitas faltas, sendo 15 no total. Renan e Kuscevic foram os únicos jogadores advertidos com cartão amarelo até aqui.

A segunda etapa inicia-se sonolenta e com muitas faltas. Em disputa de bola, o zagueiro Kuscevic acerta Osman e é expulso. O jogo prossegue sem muitas chances perigosas, sendo as únicas vinda de uma cobrança de falta de Robson pelo Coxa, e Raphael Veiga do Palmeiras após tentativa que para no goleiro Arthur.

Com um jogador a menos, o Palmeiras sofre a pressão do Coritiba e acaba levando o único gol da partida, aos 43 minutos, com chute rasteiro de fora da área de Jonathan. Termina aos 49 minutos a partida entre Coxa e Palmeiras no Couto Pereira com o placar de 1 a 0 para a equipe da capital paranaense.

Tabela de classificação

Com o resultado, pouco muda a situação de paranaenses e palmeirenses na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Coritiba já estava rebaixado ao entrar em campo contra o Palmeiras, permanece na 19ª colocação e agora soma 31 pontos.

Já o Palmeiras permanece na sexta colocação do campeonato com 56 pontos conquistados e já garantido na próxima CONMEBOL Libertadores por ser o atual campeão.

Próximos compromissos

O Coritiba entra em campo no próximo sábado (20), às 18h30, quando recebe o Ceará, no Couto Pereira, realizando sua última partida como mandante na Série A do Brasileirão nesta temporada. O Palmeiras entra em campo um dia antes, na sexta-feira (19), quando irá enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, em jogo atrasado da 34ª rodada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo