Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba e Vasco empatam, no Couto Pereira, com gols de seus artilheiros

Foto: Divulgação/Coritiba

Em noite de artilheiros, era difícil pensar em Coritiba e Vasco e não pensar em gols de Léo Gamalho e German Cano; ambos não deixaram a desejar na partida. O empate em 1 a 1, foi graças a dois gols dos atacantes destaques das equipes. Cano abriu o placar para o clube carioca, no início da segunda etapa e logo em seguida Gamalho, de cabeça – com apoio da falha de Vanderlei -, deixou tudo igual. Coritiba e Vasco fizeram um jogo morno que em muitos momentos deixaram a desejar na qualidade técnica na noite fria de Curitiba, no Couto Pereira.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa iniciou-se de uma maneira mais lenta e com as duas equipes arriscando pouco no setor ofensivo. O Coritiba parou na falta de velocidade de um time com três volantes e obrigando Léo Gamalho sair muito da área para conseguir participar dos lances de ataque do Coxa. Do outro lado, muda-se os personagens, mas a história não mudou muito. Cano participou pouco do jogo na primeira etapa por conta da forma em que o Vasco estava postado dentro de campo; nas chances que criou com MT e Gabriel Pec, o Vasco não conseguiu encaixar os atacantes em aproximações ofensivas. Contexto do primeiro tempo de poucas chances dos dois lados e uma morosidade grande por parte das duas equipes.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo teve um pouco mais de emoção e velocidade do que a primeira parte do jogo. Bochecha saiu logo no fim da primeira etapa, sentindo dores na coxa direita e com a saída do volante Coxa-Branca, o técnico Gustavo Morínigo optou pela velocidade de Rafinha; abrindo mão de um jogador de marcação para ter mais poderio ofensivo. O Vasco não deu muito tempo para o Coritiba se estruturar dentro de campo, com maior volume de jogo e buscando mais o ataque, aos 9 minutos da segunda etapa, Germán Cano, sempre ele, abriu o placar para o Vasco da Gama.

O Vasco nesse momento era melhor na partida, Gabriel Pec e MT comandavam o setor ofensivo; foi aí que Gustavo Morínigo realizou duas substituições e mudou o esquema tático do Coritiba, saíram Robinho e Sales e entraram William Alves Willian Farias; a mudança surgiu efeito rápido, em jogada pela linha de fundo, Rafinha cruzou, a bola passou por William Alves e Léo Gamalho cabeceou firme em direção ao chão, o goleiro Vanderlei se atrapalhou com a bola e ela morreu no fundo das redes. Tudo igual no Couto Pereira.

Mas nem o Coritiba, nem o Vasco buscaram serem mais efetivos ao ataque após o gol de Léo Gamalho aos 62’. As duas equipes não arriscaram tanto e quando arriscaram, pararam nas boas defesas postadas e comandadas pelos irmãos Castán’s. Um ponto para cada lado e o Coritiba segue no G4, enquanto o Vasco está colado no pelotão de cima, na sexta colocação.

AGENDA

O Coxa volta aos gramados, na próxima sexta-feira (16), às 21h30, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa – terceiro colocado da Série B -, enquanto o Vasco recebe o líder Náutico, em São Januário, no domingo, às 16h00.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo