Futebol Internacional

Atual campeã, Argélia perde para a Costa do Marfim e é eliminada da Copa Africana de Nações

Costa do Marfim x Argélia
Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images

Pela última rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim enfrentou a Argélia, atual campeã da competição e que estava em situação bastante complicada. Os marfinenses poderiam avançar com uma vitória ou empate, enquanto para os argelinos só interessava o resultado positivo. No entanto, quem levou a melhor foi a Costa do Marfim, que venceu por 3 a 1 e se garantiu na primeira colocação, eliminando assim a Argélia.

No começo do jogo, a Costa do Marfim partiu pra cima da Argélia e teve algumas chances para abrir o placar, sendo a principal delas com Aurier, que tentou a finalização, mas foi travado na marcação. A Argélia tentou reagir com Mandi, que arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. O placar só foi aberto aos 22, quando Pépé fez grande jogada pela direita e rolou para Kessié, que chegou batendo para marcar: Costa do Marfim 1 a 0.

Os argelinos foram pra cima em busca do empate e a melhor chance foi Belaili, que tentou uma finalização de fora, mas mandou pela linha de fundo. Aos 38, após falta cobrada por Aurier pela direita, Sangaré apareceu livre, sem marcação, para cabecear no canto, sem chances para o goleiro M’Bolhi: Costa do Marfim 2 a 0 e final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, a Argélia voltou com uma mudança: Slimani no lugar de Benrahma. No entanto, com apenas dez minutos, a Costa do Marfim ampliou. Pépé avançou em velocidade, conseguiu tirar a marcação e soltou uma pancada forte para fazer mais um: Costa do Marfim 3 a 0.

Pouco depois, a Argélia teve a chance de descontar o placar em lance de pênalti. Mahrez cobrou, mas acertou a trave e perdeu a chance de marcar o primeiro gol argelino na Copa Africana de Nações. Não demorou muito e a Argélia conseguiu marcar com Bendenka, que aproveitou bola aérea e jogou no canto para descontar: 3 a 1.

Logo depois, Slimini teve boa chance em cabeçada, mas o goleiro Sangaré fez grande defesa para evitar o segundo gol da Argélia. Essas foram as únicas chances que os argelinos conseguiram criar para descontar o placar. Depois, a Costa do Marfim chegou e conseguiu marcar com Haller, mas o atacante estava em condição irregular e o gol foi anulado.

Com a vitória, a Costa do Marfim confirmou o seu primeiro lugar no grupo E, chegando a 7 pontos. Na próxima fase, o adversário será o Egito. A segunda colocação ficou com Guiné-Equatorial, que vai pegar a seleção que terminar em primeiro no grupo F. Até o momento a posição é de Gâmbia.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Costa do Marfim x Argélia, duelo válido pela terceira rodada da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo