Futebol Internacional

Nos pênaltis, Salah sacramenta classificação do Egito para as quartas da Copa Africana de Nações

Costa do Marfim x Egito
Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images

Costa do Marfim e Egito se enfrentaram nesta quarta-feira (26), em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Africana de Nações. Naquele que era o jogo mais aguardado desse momento da competição até aqui, as expectativas não se consolidaram num jogo de muita qualidade. Depois de um 0 a 0 tanto no tempo normal quanto na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e o Egito ficou com a vaga na cobrança decisiva de Salah.

                 

No começo da partida, a seleção de Costa do Marfim tomou a iniciativa e partiu pra cima do Egito, criando algumas oportunidades. A primeira foi com Kessié, que carregou sozinho para o ataque, encontrou o espaço e chutou forte, mas mandou pra fora. Pouco depois a oportunidade foi com Gradel, que arriscou de fora, mas carimbou a zaga do Egito.

Aos poucos a seleção do Egito foi entrando no jogo e, antes dos 15 minutos, Salah teve boa chance, mas parou no goleiro Sangaré. Pouco depois, Marmoush arriscou um chute forte, mas carimbou o travessão. O jogo depois caiu um pouco de ritmo e a seleção de Costa do Marfim chegou a perder Kessié, machucado.

Ainda no primeiro tempo, Pépé cruzou, Sangaré virou um voleio, mas o goleiro El Shenawi salvou o Egito. Já nos acréscimos, Haller arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. A primeira chance foi do Egito, com El Solia, que arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Depois desse lance inicial, o jogo caiu bastante de ritmo e as equipes passaram a criar poucas oportunidades.

Somente após os 20 minutos, a Costa do Marfim criou chances para abrir o placar. Bailly lançou para Haller, mas El Shenawi defendeu. O goleiro do Egito apareceu novmente pouco depois, quando Haller cabeceou após cobrança de escanteio e ele conseguiu mandar pra escanteio. O Egito respondeu com Trezeguet, que bateu cruzado, mas mandou pra fora. Sem mais oportunidades, o jogo terminou em 0 a 0 e foi para a prorrogação.

O Egito voltou logo com uma alteração: Sherif no lugar de Moustafa. Com a mudança, a seleção egipcia foi pra cima e teve boa oportundiade após lance de Elneny, que cruzou, mas Salah não chegou. Depois, em boa aérea, Sherif cabeceou, mas sem direção. A Costa do Marfim teve boa chance com Sangaré, que aproveitou jogada rápida e finalizou, mas o goleiro Gabaski fez a defesa.

Na volta para o segundo tempo da prorrogação, a seleção de Costa do Marfim voltou com uma novidade: Cornet no lugar de Haller. Após os sete minutos, o Egito teve boa chance após passe de Salah para Trezeguet, mas o atacante chutou sem direção e mandou pra fora. Já ao final do segundo tempo, Trezeguet finalizou após cruzamento de Salah, mas o goleiro Sangaré defendeu. A partida foi para os pênaltis para a definição do classificado.

O Egito converteu as suas quatro cobranças, enquanto a Costa do Marfim tinha quatro gols em cinco chutes, já que o zagueiro Bailly perdeu em sua vez. Coube a Salah bater o último da seleção do Egito para colocar a equipe na próxima fase da Copa Africana de Nações. O Egito encara agora Marrocos, no próximo dia 30 de janeiro, buscando vaga na semifinal. A bola vai rolar às 13hs (de Brasília).

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Costa do Marfim x Egito, duelo válido pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo