Eliminatórias Copa do Mundo

Navas salva, Costa Rica vence o Canadá e tira invencibilidade do rival

Arte: Esporte News Mundo

Demorou, mas enfim o Canadá perdeu a invencibilidade nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo do Catar. Jogando no Nacional, na Costa Rica, os donos da casa venceram por 1 a 0 com gol de Borges, ainda no primeiro tempo. O triunfo dá um respiro na briga por vaga dos costariquenhos e esquentam a busca pela liderança do continente

                 

O JOGO

O primeiro tempo teve nuances diferentes ao longo dos 45 minutos. A Costa Rica começou melhor, pressionando, mas sem criar boas oportunidades. Enquanto isso, o Canadá apenas cercava sem ameaçar tomar a bola. A partir dos 15 minutos iniciais, o Canadá passou a criar chances, mas teve mais lances claros apenas após a eliminação de Kaye aos 34 minutos.

A equipe, que já estava melhor, foi evoluindo, saindo da defesa e espetando aos poucos a defesa costa-riquenha. No entanto, quem abriu o placar foram os donos da casa. Cobrança de lateral na área, a bola ficou batendo e rebatendo, até Torres receber, cruzar e encontrar a cabeça de Borges.

Na segunda etapa, o jogo ficou totalmente em aberto com as duas equipes tendo boas oportunidades. O Canadá saiu mais vezes, teve mais chances claras, mas encontrou Keylor Navas muito bem para salvar os mandantes. A Costa Rica ousava em contra-ataques e vacilos da defesa, mas os chutes sem mira não traziam tanto perigo. O principal lance dos visitantes aconteceu com boa jogada de Hoillet pela direita, cruzamento para Buchanan, que cabeceou para a defesa de Navas e tentou emendar um voleio em seguida, mas a bola subiu sem direção.

Jonathan David, pouco acionado no jogo, também só teve uma chance clara em um chute de longe, mas a bola foi no centro do gol com Navas aparecendo para a defesa. No fim, o Canadá ainda teve mais um último lance perigoso, mas a trave foi o grande empecilho. Hoillet acionou Laryea, o lateral cruzou para David, que mandou na trave. Mesmo pressionando, os líderes das Eliminatórias pouco fizeram para tentar o triunfo diante de uma equipe mais fraca tecnicamente, mas que soube se impor e aproveitar a chance que teve.

COMO FICOU?

A vitória deixa a Costa Rica em quarto lugar, na vaga de repescagem, com 19 pontos. O empate entre Panamá e Honduras possibilitou a chance da equipe seguir sonhando com a vaga. Por outro lado, o Canadá segue como líder, mas vê México e Estados Unidos, que empataram sem gols em confronto direto, poderem igualarem a pontuação na próxima rodada.

AGENDA

O Canadá enfrenta a Jamaica no domingo, 27, às 17h05 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 18h05, a Costa Rica visita El Salvador fora de casa. Os canadenses encerrarão a participação contra o Panamá, enquanto os costa-riquenhos recebem os Estados Unidos.

Para saber tudo sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo