Copa do Brasil

Após longa disputa, Criciúma vence o América-MG nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Estevão Germano / América

Um dos jogos mais emocionantes desta terceira fase da Copa do Brasil terminou em triunfo do Criciúma. Nesta quarta-feira (09), após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar no Heriberto Hülce, os donos da casa e o América-MG decidiram nos pênaltis a vaga nas oitavas de final. Então, brilhou a estrela do goleiro Gustavo e o Tigre, do técnico Paulo Baier, avançou. Jessé, Marcel e PH acertaram as cobranças do time de Santa Catarina.

PRIMEIRO TEMPO

Para a partida, Lisca utilizou uma equipe totalmente modificada. Gustavo, João Paulo, Ribamar e Bruno Nazário entraram no 11 inicial. Os minutos iniciais da partida foram bastante sonolentos, com muito estudo entre as equipes. No entanto, na metade do primeiro tempo, Eduardo recebeu livre na grande área e guardou. 1 a 0 para os mandantes.

O América-MG, no entanto, não se abalou. Pouco tempo depois, em uma belíssima jogada de Gustavo, Ademir acertou um voleio e pôs fim ao jejum de bolas na rede do Coelho que já durava cinco jogos.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o América-MG voltou melhor, mas o Criciúma, novamente, tomou a frente do placar. Em confusão na grande área, o zagueiro Marcel, de joelho, empurrou para as redes. Com razão, os americanos reclamaram de irregularidade no lance, já que a bola bateu na mão de um jogador catarinense.

No entanto, o time de Lisca não desistiu. Ofensivo, chegou ao empate novamente com Ademir, após bela jogada individual de Bruno Nazário. Daí em diante, os donos da casa apenas se defenderam e seguraram o resultado.

SIMPLESMENTE GUSTAVO

O arqueiro do Criciúma conseguiu a façanha de defender três pênaltis seguidos, cobrados por Eduardo Bauermann, Geovane e Leandro Carvalho.

Apenas Yan Sasse e Bruno Nazário converteram para o Coelho, mas não foi suficiente. Enquanto isso, time do Heriberto Hülse acertou três penalidades e conseguiu a classificação.

FAZ O PIX, CBF!

Com o êxito alcançado, o Criciúma bota a mão na importante quantia de R$ 2,7 milhões, além da vaga nas oitavas de final. Semifinalista de 2020, o América-MG dá, precocemente, adeus à Copa do Brasil, e agora mira suas atenções ao Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo