Copa do Brasil

Criciúma vence o Fluminense e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Reprodução/Staff Imagens/Copa do Brasil

O Criciúma derrotou o Fluminense com o placar de 2 a 1 em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (27). O time catarinense se fez ofensivo e fez grande partida, com aproveito de oportunidades e contra-ataque rápido. O Fluminense, mesmo com maior posse de bola, não conseguiu o resultado positivo e precisa buscar a classificação no jogo de volta, em casa.

TIGRE NA FRENTE

No primeiro tempo, o Fluminense iniciou o jogo pressionado pelo Criciúma. Roger Machado gritou muito fora de campo pedindo profundidade e para Nenê ir para dentro e fazer troca com Gabriel Teixeira.

Com mais dinâmica, o Flu recuperou e manteve a posse de bola, mas não levou perigo ao adversário, que tinha contra-ataque rápido e ameaçou de forma mais clara o visitante. Em falha no final, o Fluminense teve bola roubada pelo Criciúma e chute contra Marcos Felipe, que com bola desviada, não teve chance de defesa. Flu só finalizou duas vezes em um tempo inteiro de jogo.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

PÊNALTIS DECIDIRAM O RESULTADO DA PARTIDA

Na segunda etapa, o Fluminense se fez mais ofensivo, tentou o empate, mas falhou em lance de Egídio, que causou pênalti para o Criciúma. Mesmo com mais vontade de jogar, o Fluminense só conseguiu marcar um gol de pênalti, logo após a infração a favor do adversário. Lance não foi para o VAR e supostamente foi mal marcado. Com as substituições, Roger tentou reformular ataque, mas jogo continuou perigoso e o Flu, no finalzinho quase levou o terceiro.

Abel Hernández comemora o gol marcado de pênalti (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

E AGORA, REGULAMENTO?

Com o triunfo, o Criciúma vai em vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro. Além de qualquer vitória, o Criciúma tem a vantagem de empatar por qualquer resultado e, caso perca por um gol de diferença, leva a disputa para as penalidades. O Fluminense só se classifica, dentro dos 90 minutos, se vencer o duelo por dois gols de diferença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

AGENDA

O próximo compromisso das duas equipes será, justamente, o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, próximo sábado (31), às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo