Cruzeiro

Cruzeiro vence Athletic e abre vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro

Cruzeiro Foto: Mineirão/Redes Sociais/Divulgação
Foto: Mineirão/Redes Sociais/Divulgação

Nesta terça-feira (22), em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Athletic pelo placar de 2 a 0, no Mineirão. Os gols celestes foram marcados pelo zagueiro Eduardo Brock e pelo atacante Edu.

Com o resultado, o Cruzeiro reverteu o “prejuízo” obtido com a terceira colocação na tabela do Estadual e trouxe para si a vantagem que antes era do Athletic.

O JOGO!

Em uma primeira metade de partida muito intensa, o gol do Cruzeiro saiu logo nos primeiros minutos. Após falta cometida em João Paulo, o zagueiro Brock, em chute forte, abriu o marcador. A partir daí, o confronto se revelou disputado, com chegadas também do Athletic.

Bem treinado, o time comandado por Roger Silva, não tinha “medo” de jogar e acertou o travessão com o artilheiro Rafhael Lucas. O Cruzeiro, por sua vez, era muito efusivo na marcação e utilizava da chamada “pressão alta”.

Nesse contexto, o time estrelado perdeu chances com Vitor Roque e Waguininho, que não acertaram o gol. No fim da primeira etapa, placar mínimo para a Raposa, que jogou ligeiramente melhor.

Sem alterações para o segundo tempo, o Cruzeiro repetiu o roteiro da primeira etapa, balançando as redes no início do cronômetro. Edu, após verificação do árbitro de vídeo (VAR), teve seu gol validado, ampliando o placar. Foi o nono gol do centroavante. A partir daí, o Athletic, até pela necessidade do resultado, se lançou um pouco mais para o ataque.

Sendo assim, o Cruzeiro aproveitou os espaços e criou chances com Fernando Canesin e Edu. Já na reta final, apesar de ter perdido um pouco do ritmo de jogo e ter ficado mais lento, o Cruzeiro continuou melhor. Além disso, Paulo Pezzolano promoveu a estreia do zagueiro Wagner Leonardo.

No placar final, 2 a 0 para a Raposa, que pode até perder por um gol de diferença no próximo jogo, no sábado (26).

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

No próximo sábado (26), Cruzeiro e Athletic voltam a se enfrentar, pelo segundo jogo da semifinal, também no Mineirão. Para se classificar à final, o Esquadrão de Aço precisa da vitória por, pelo menos, dois gols de diferença – placar mínimo ou empate dão a vaga ao Cruzeiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo