Cruzeiro

Cruzeiro goleia Patrocinense no Mineirão e se classifica às fases finais do Estadual

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Patrocinense por 4 a 0, no Mineirão, e se classificou às fases finais do Campeonato Mineiro. Os gols celestes foram marcados por William Pottker (duas vezes), Matheus Barbosa e Jadson.

No primeiro tempo, a partida foi bem agitada, com o Cruzeiro abrindo o placar em seu primeiro ataque, logo aos dois minutos. Com o balançar das redes “cedo demais”, o Patrocinense se abriu para o jogo, a fim de buscar o empate. Enquanto isso, o time celeste se mateve firme no ataque, em busca de ampliar o marcador.

Apesar disso, os times foram para o vestiário ainda com o placar magro: 1 a 0 para o time da casa.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou avassalador: foram dois gols nos primeiros seis minutos, com um de Matheus Barbosa e outro de William Pottker. Após garantir a vitória, a Raposa fez rodagem do elenco ao utilizar jogadores que tinham poucos minutos em campo, como Eduardo Brock, Stênio e Geovane. Além disso, descansou outros, como Ramon e Raúl Cáceres.

No geral, uma vitória com imponência do Cruzeiro, que controlou o jogo por inteiro. Soube acelerar nos momentos importantes e segurar a intensidade em outros.

ESTREIA!

O lateral-direito Geovane fez a sua primeira partida com a camisa profissional do Cruzeiro diante do Patrocinense. O jovem de 18 anos é uma das joias da base do time celeste e entrou no segundo tempo da partida no lugar de Raúl Cáceres.

TABU MANTIDO!

Com a vitória, o Cruzeiro manteve dois tabus vivos: o Patrociense segue sem nunca ter vencido a Raposa e também segue sem nunca ter conseguido furar a defesa estrelada dentro do Gigante da Pampulha – Mineirão.

Agora, já são 16 partidas disputadas entre as equipes, com 12 vitórias celestes e quatro empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo