Cruzeiro

Com presença de Ronaldo no Independência, Cruzeiro vence o URT na estreia do Mineiro

Foto: Reprodução/O tempo Sports

Com presença de Ronaldo Fenômeno nas arquibancadas, o Cruzeiro venceu o URT por 3 a 0 e inicia o Campeonato Mineiro com vitória, na Arena Independência. Os gols da equipe celeste foram marcados por Thiago, F. Machado e Edu. O próximo adversário do time celeste é o Athletic de São João Del Rey, no próximo domingo (30), às 11 horas, no estádio Joaquim Portugal.

O JOGO

Mesmo sendo a primeira partida no ano, o Cruzeiro teve total domínio do primeiro tempo. Com um meio campo mais imponente, o time de Paulo Pezzolano buscou ter mais posse de bola, explorando os ataques pelo lado esquerdo do campo e as finalizações de fora da área. Destaque para o trio Waguininho, João Paulo e Rafael Santos, que com toques rápidos e muita velocidade, criaram diversas chances, incomodando bastante a defesa adversária.

A URT, por sua vez, se fechou com uma linha de cinco defensores e tentativa sair em contra-ataques pelo lado direito. Mas o bloco de jogadores não foi suficiente para segurar a pressão do Cruzeiro. Aos 42 minutos, Rafael Santos cruzou e Thiago se antecipou a zaga para abrir o placar e fazer a equipe celeste ir para o intervalo com vantagem no placar.

Já na segunda etapa, o Cruzeiro cresceu ainda mais na partida. Orquestrado por João Paulo, o time foi soberano, com belas trocas de passe no meio campo e muita velocidade pelas pontas. E não demorou para a Raposa ampliar o placar. Aos 10 minutos, Waguininho cruzou e Machado, como elemento surpresa, colocou no canto esquerdo do goleiro Gustavo.

Mesmo com o gol, o Cruzeiro manteve o ritmo de jogo, não dando espaços para o time de Patos de Minas e chegou ao terceiro, aos 25. Após cruzamento de João Paulo, Edu se jogou na bola e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. A URT, totalmente baleada, só conseguiu incomodar com bolas levantadas na área, mas nada que oferecesse muito perigo a meta do goleiro Denivys. E assim foi até o apito final do juiz.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo