Tempo Real

Cruzeiro sai atrás, mas com dois de Matheus Barbosa, vira e vence o Vasco no Mineirão

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Vasco por 2 a 1 no Mineirão, em confronto válido pela sexta rodada da Série B. Matheus Barbosa, duas vezes, marcou para os mandantes, enquanto Morato descontou para o alvinegro carioca.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa cumpriu com as expectativas de que seria um grande jogo, em virtude do confronto reunir dois times gigantes do futebol nacional. Com jogadas em velocidade, disputas a cada lance, o jogo foi muito intenso para ambos os lados.
O Vasco abriu o placar com Morato. Aos oito minutos, após bate-rebate na área celeste, o camisa 10 finalizou e fez o primeiro gol do confronto.
No entanto, Matheus Barbosa aos 14 e aos 28, o segundo um golaço, virou a partida para o Cruzeiro. O clube celeste, após o gol sofrido manteve o ritmo forte e foi premiado com os dois tentos a seu favor.
No final do primeiro tempo, uma confusão envolvendo Bruno Gomes e Paulo. Os dois jogadores se desentenderam e foram expulsos de forma direta pelo árbitro da partida. Com isso, Vasco e Cruzeiro terminaram a primeira etapa com 10 jogadores cada.

SEGUNDO TEMPO

As expulsões fizeram com que o ritmo intenso do primeiro tempo não pudesse ser mantido para o segundo. O Vasco, atrás do placar, buscou a todo instante o gol de empate, se colocando no campo de ataque na maior parte do segundo tempo e finalizando mais vezes, embora sem perigo.
O Cruzeiro se postou com uma estratégia mais reativa e optou por explorar o contra-ataque para chegar ao terceiro gol. No entanto, também não foi efetivo e o placar se manteve o mesmo.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a 11ª colocação. O Vasco permaneceu também com os sete pontos e está em 10º lugar.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (27), para enfrentar o CSA, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Vasco recebe o Brusque em São Januário, no sábado, às 21h.

PROBLEMA ROTINEIRO

Com a expulsão do zagueiro Paulo, o Cruzeiro alcançou a marca de seis expulsões em apenas seis jogos nesta edição de Série B. Foi a quarta vez que o clube celeste terminou o primeiro tempo com pelo menos um jogador a menos após ter recebido o cartão vermelho. Apenas em uma oportunidade, o cartão foi dado à um jogador que estava no banco de reservas.

Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro – Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo