Campeonato Mineiro

Cruzeiro supera favoritismo do Atlético-MG e vence clássico dos 100 anos no Mineirão

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A superioridade técnica do Atlético-MG ficou no papel. Na partida que marcou o 100 anos do clássico, o Cruzeiro foi melhor e venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão. Airton, no segundo tempo, marcou o gol da vitória da Raposa pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Mesmo com a derrota, o Atlético-MG segue na liderança do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, quatro à frente do agora vice-líder Cruzeiro, com 17. O terceiro colocado América, que ainda joga na rodada, tem 16 pontos.

CRUZEIRO SURPREENDE

O primeiro tempo em nada se pareceu com aqueles memoráveis duelos de anos atrás, com grandes chances de gol e um alto nível técnico.

Atlético-MG se mostrou muito abaixo do que pode oferecer – sobretudo pelo elenco que tem – e ficou preso na boa marcação do adversário, que esteve bem postado e com a linha alta na maior parte da primeira etapa. Por essa estratégia, o Galo, comandado pelo técnico Cuca, teve problemas na saída de bola e, muitas vezes, tentou resolver com a ligação direta. O que não deu certo.

O Cruzeiro surpreendeu e foi melhor em campo nos 45 minutos iniciais. O time, comandado por Felipe Conceição, se posicionou bem e esteve bem organizado no meio, setor em que a equipe teve problemas em outras partidas, e na defesa. O ataque, mesmo com espaços, não conseguiu produzir muito.

Ambas as equipes foram pouco insinuantes na primeira etapa.

QUANDO O GALO ERA MELHOR…

O segundo tempo foi um pouco diferente. Com uma movimentação maior, o Galo voltou mais intenso e, logo nos primeiros minutos, teve uma chance clara de gol, com Vargas, que perdeu. Fábio fez uma grande defesa.

A partir daí, o Atlético-MG cresceu no jogo, mas não conseguiu converter esse crescimento em gols. Até criou algumas chances, mas não converteu e, aos 16 minutos, foi vazado, com o gol que daria números finais à partida. Airton marcou para o Cruzeiro.

O time celeste, então, após o tento, equilibrou as ações, conseguiu conter o ímpeto do adversário e terminou com o resultado positivo. No finalzinho do jogo, ainda teve tempo para uma confusão entre Hulk e Pottker, ambos expulsos.

Para saber tudo sobre Cruzeiro e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG AO VIVO

COMO ASSISTIR CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo