Cruzeiro

Cruzeiro é derrotado em casa pelo Avaí e afunda em crise na Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Avaí se enfrentaram no Mineirão nesta sexta-feira (25), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense venceu, por 1 a 0, e somou três pontos na competição.

O Cruzeiro começou dominando a partida, fazendo valer o mando de campo, mas sem muita efetividade. Enquanto isso, o Avaí fazia o que se propunha: contra-atacar.No entanto, o time catarinense aproveitou bem os espaços que teve, abrindo o placar em pouco mais da metade do segundo tempo, com um gol de Pedro Castro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

MUITAS MUDANÇAS…

O Cruzeiro entrou em campo com uma escalação diferente da usada nos últimos jogos. Isso porque, alguns jogadores se machucaram e outros, por pura opção do técnico Ney Franco, começaram a partida diante do Avaí no banco de reservas.Daniel Guedes, por exemplo, fez seu primeiro jogo como titular da Raposa. Enquanto isso, a dupla titular de volantes variou mais uma vez, começando com Filipe Machado e Ariel Cabral.

Do outro lado do duelo, as mudanças também existiram. Com alguns desfalques, Geninho precisou mexer um pouco na equipe titular, a exemplo da escalação de Gastón como titular no ataque do Leão.

Os técnicos mexeram, e muito, nas equipes no segundo tempo. Mais mudanças. Eessas mudanças surtiram efeito, já que dos pés do Getúlio, que saiu do banco de reservas do Avaí, saiu a jogada que deu origem ao gol da vitória do Leão.

REESTREIA NA RAPOSA E ESTREIA NO LEÃO!

Marquinhos Gabriel, recém-chegado no Cruzeiro, fez a sua reestreia com a camisa do clube. O jogador esteve em campo pela Raposa no ano passado – 2019 – e participou da campanha que levou o time à Série B do Campeonato Brasileiro.Pelo lado do time catarinense, teve jogador fazendo seu primeiro jogo com a camisa do clube: Renatinho.

O TABU PERMANECE!

Com o resultado, o Cruzeiro segue sem vencer o Avaí. Apesar da vantagem histórica – três vitórias contra uma –, a Raposa já não vence o time catarinense há nove anos. A última vez que o time mineiro saiu vencedor diante do catarinense foi em 2011. Na ocasião, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o marcador terminou em 5 a 0 para a Raposa, no Parque do Sabiá.

+ Veja tudo sobre o Cruzeiro
+ Veja tudo sobre o Avaí

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo