Cruzeiro

Em noite inspirada de Rafael Sobis, Cruzeiro vence Brasil de Pelotas por 4×1 no Mineirão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em jogo quase perfeito do Cruzeiro neste sábado (5), a equipe mineira bateu o Brasil de Pelotas por 4 a 1 no Mineirão. Os gols celestes foram marcados por Arthur Caíke, Jarro (contra) e Rafael Sóbis (2). Bruno José descontou para o Xavante.

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado, com a Raposa colocando em prática um ponto bem comentado ao longo da semana pelos jogadores: concentração. E a ideia se concretizou! Aos 16 minutos, o placar já marcava 2 a 0 para o time mineiro – gols de Arthur Caíke e Jarro (contra) –, com muita força nas investidas ao ataque e na disputa de bola.

Porém, no primeiro e único momento de desatenção da equipe celeste, o Brasil de Pelotas diminuiu a diferença com Bruno José. O Cruzeiro não sentiu o gol Xavante e, ainda na etapa complementar, explorou com velocidade os espaços deixados pelo visitante para chegar ao terceiro gol, após Arthur Caíke ser derrubado na área e Rafael Sóbis converter a penalidade.

A etapa complementar foi de amplo domínio da Raposa, que permaneceu com a posse de bola em grande parte do tempo, criando todas as oportunidades da partida. O Brasileiro de Pelotas, inclusive, pouco criou.

ARTILHARIA DISPUTADA!

O atacante do Cruzeiro, Arthur Caíke, que entrou como titular na vaga deixada por William Pottker (machucado), mostrou serviço e deixou sua marca positiva ao abrir o placar da partida, chegando, inclusive, a artilharia da Raposa na Série B, ao lado de Airton, Manoel e Sóbis – que com os dois gols na partida deste sábado também se tornou artilheiro –, com quatro gols.

Além de balançar as redes, Arthur Caíke participou do terceiro gol do Cruzeiro no jogo, ao sofrer pênalti, o qual foi convertido por Sóbis. O camisa 23 (Rafael Sóbis) no segundo tempo não deixou por menos e, com o gol que Pelé não fez, do meio de campo, marcou um golaço para entrar de vez na briga pela artilharia, também com quatro gols.

SAI ZIKA!

O Cruzeiro não vinha desempenhado um bom papel como mandante nesta Série B. Nos 13 jogos disputados no Mineirão até a partida deste sábado, a Raposa havia vencido apenas quatro delas.

Justamente por isso, antes da partida, o estádio foi benzido com sal grosso. Se o ato de fé deu certo não se sabe, mas é certo que, com a vitória, por 4 a 1, sobre o Brasil de Pelotas, o clube mineiro “desencantou” no Gigante da Pampulha.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

LEIA MAIS Sobre o Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo