Cruzeiro

Cruzeiro perde para o lanterna Oeste em casa e desperdiça chance após ‘rodada perfeita’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em partida de pouquíssima inspiração, o Cruzeiro perdeu para o lanterna, Oeste, na noite desta quarta-feira (13), na Arena Independência. Com muitos problemas extracampo, incluindo a não concentração antes da partida por protesto com os atrasos no salário, a Raposa não conseguiu fazer uma boa partida e acabou perdendo para a equipe de pior campanha do campeonato. Com o resultado, a Raposa estaciona na 13ª colocação, com 44 pontos, enquanto o time rubro-negro permanece na 20ª posição, com 26 pontos.

Além de tudo, o Cruzeiro desperdiçou uma boa chance de subir na tabela e almejar melhores posições na tabela. Isso porque a rodada favoreceu muito à Raposa, tendo Cuiabá empatando com a Ponte Preta, a derrota do Guarani para o CRB, o Sampaio Corrêa também perdeu para o Borafogo-SP e o empate entre Avaí e Vitória. Todos esses resultados favoreceram o clube celeste na 34ª rodada, no entanto, a equipe mineira não soube aproveitar.

Com a saída de Arthur Caíke, Welinton entrou na equipe titular fez uma partida regular. Já Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Jadsom Silva, mais uma vez apagado. Cruzeiro levou gol ainda no primeiro tempo em bola aérea, cabeceada por Fábio, do Oeste. No segundo tempo subiu de produção, mas não o bastante para empatar a partida.

Essa foi a sexta derrota em casa do Cruzeiro, que é um dos piores mandantes da competição. Jogando em Belo Horizonte, a Raposa também empatou cinco vezes. Com a instabilidade na campanha da Série B, o acesso parece impossível para a equipe celeste, que terá de repensar e mudar profundamente o planejamento para o ano do centenário celeste.

Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (16), quando enfrenta o Juventude, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

MAIS Sobre o Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo