Campeonato Brasileiro - Série B

Com confusão no fim, Cruzeiro apenas empata com o Operário na Arena do Jacaré

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro e Operário se enfrentaram, nesta quinta-feira (16), na Arena do Jacaré, recém-nomeada como Arena Buser, e empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados por Claudinho, para a Raposa, e Paulo Sérgio, para o time paranaense. O time celeste até chegou a ampliar o marcador, mas o árbitro anulou o tento, após longa análise do VAR, que foi inconclusiva.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e o Operário aos 34. Na tabela de classificação pouca coisa mudou. O time mineiro chegou ao 12º lugar, enquanto o Fantasma perdeu uma posição, assumindo a 10ª colocação. 

O JOGO… 

No primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou melhor organização em campo, apesar de poucas chances com real perigo. Não à toa, os gols da primeira etapa saíram em erros adversários. Claudinho, por exemplo, aproveitou a bola que sobrou em seus pés e mandou para o fundo das redes, passando por cima do goleiro Simão. Já o Operário empatou em cobrança de pênalti cometida por Eduardo Brock. 

No entanto, as equipes buscaram bastante o ataque e articularam bem a posse de bola, antes e depois dos gols marcados. 

Já o segundo tempo se mostrou mais pegado e intenso, com as duas equipes buscando bastante o ataque para desempatar a partida. E o Cruzeiro se mostrou melhor mais uma vez. Não à toa, o goleiro Simão foi obrigado a trabalhar, salvando o Operário em muitas ocasiões. E a Raposa aé conseguiu marcado, com Marcelo Moreno.

Porém, o VAR, após longa análise – foram cerca de 10 minutos de paralisação –, a decisão ficou para o árbitro, que reviu o lance e anulou o gol celeste. O jogo, então, terminou com o placar marcando 1 a 1. Ao apitar o árbitro, confusão no gramado, com muita reclamação. Vanderlei Luxemburgo, inclusive, que havia sido expulso antes mesmo da decisão do árbitro, permaneceu no gramado e seguiu reclamando. 

PRIMEIRO EMPATE! 

Com o resultado da partida – 1 a 1 marcando no placar –, Cruzeiro e Operário empataram pela primeira vez na história do confronto. Antes disso, as equipes haviam se enfrentando outras quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Além disso, com o empate, o Cruzeiro termina a temporada sem vencer o time paranaense nesta Série B do Campeonato Brasileiro. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS! 

Na próxima rodada, a 25ª da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Vasco da Gama, no domingo (19), às 16h, no Rio de Janeiro. Já o Operário só volta a campo na próxima quarta-feira (22), diante da Ponte Preta, em casa, às 21h30. 

Siga o Esporte News Mundo no  TwitterInstagramFacebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo