Cruzeiro

Cruzeiro vence o Paraná e deixa o Z4 da Série B provisoriamente; Felipão segue invicto

Bruno Haddad/Cruzeiro

Em jogo de opostos e sob constante chuva, o Cruzeiro, que luta na parte de baixo da tabela, venceu por 2 a 0 o Paraná, que buscava a vitória para se estabilizar entre os melhores colocados da Série B. Jogando em casa, a Raposa marcou logo nos minutos iniciais, com Marcelo Moreno. Airton aumentou o placar e sacramentou a vitória celeste, ainda no primeiro tempo.

                 

Com o resultado, o time celeste abandonou a zona de rebaixamento provisoriamente – Figueirense e Náutico ainda jogam na rodada – e assumiu a 16ª posição na tabela, com 20 pontos. Já o Paraná, com a derrota, permaneceu na quinta colocação, com 28 pontos.

DESECANTOU!

Logo no primeiro minuto de jogo, Marcelo Moreno abriu o placar de cabeça e deixou a Raposa à frente na partida. O atacante boliviano não marcava desde o empate contra o CRB, no dia 7 de setembro, pela oitava rodada da Série B. Com o tento, o Flecheiro chegou ao terceiro gol nesta edição de campeonato.

Aos 38 minutos, ainda do primeiro tempo, após contra-ataque que começou com uma linda reposição de Fábio, a bola chegou a Patrick Brey descolar um bom passe enfiado para Airton. O garoto, que havia marcado pela primeira vez como titular diante do Náutico, na última rodada, limpou o goleiro Marcos e empurrou para as redes do Paraná.

FECHADINHO

No segundo tempo, destaque para a bela recomposição do Cruzeiro. O time do Paraná ficou mais com a bola, ocupou o campo ofensivo, mas parou na boa atuação da defesa do Cruzeiro e pouco assustou Fábio. Cáceres, que retornou de lesão, fez boa partida e atuou por 90 minutos.

REENCONTRO…

A partida desta sexta-feira marcou o fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas esse duelo entre Cruzeiro e Paraná também deixou na história o reencontro entre o técnico da Raposa, Luiz Felipe Scolari, e o Mineirão. A última vez que Felipão esteve no Gigante da Pampulha comandando o time celeste foi há 19 anos. Na ocasião, o Cruzeiro enfrentava o Palmeiras, pela Libertadores de 2001. Aquele jogo terminou em 2 a 2. Ainda, o treinador voltou a ser mandante em uma partida no Mineirão após seis anos. A última partida foi o fatídico 7×1 na semifinal da Copa do Mundo em 2014.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo