Cruzeiro

Cruzeiro cria muitas chances, bate a Ponte Preta por 3 a 0 e volta a vencer na Série B

O Cruzeiro recebeu a Ponte Preta, no Mineirão e venceu a partida por 3 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Superior em todo o jogo, a Raposa teve uma noite iluminada e conseguiu sair com os três pontos depois de duas partidas sem vencer. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos e saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 16º colocação na tabela de classificação.

Com um primeiro tempo de muita pressão sobre o adversário, em 30 minutos a equipe celeste conseguiu construir uma vantagem com tranquilidade. No segundo tempo, a Raposa continuou melhor em campo e exigiu bastante do goleiro adversário, até que, conseguiu ampliar o placar. Os gols foram marcados por Filipe Machado, Arthur Caíke e Manoel.

Já a Ponte Preta não foi bem em campo, ficando presa na marcação celeste e sem poder agredir seu adversário. Resultado dessa dificuldade são as quatro finalizações feitas durante todo o jogo, sendo apenas uma delas no alvo. Com a derrota, a Ponte permaneceu na terceira posição, com 21 pontos, sendo quatro atrás do líder Cuiabá.

ATAQUE FUNCIONOU

Setor muito criticado pela falta de criação e ineficiência na conclusão das jogadas, o Cruzeiro mostrou um repertório vasto na criação das jogadas e exigiu bastante das intervenções do goleiro Iván. Ao todo, foram 16 finalizações celestes, sendo nove delas no alvo.

Além disso, a Raposa voltou a marcar três gols em uma partida, algo que não acontecia desde o dia 11 de agosto, na vitória contra o Guarani, pela segunda rodada da Sèrie B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo